Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Esposa surpreende marido com renovação de votos de casamento em bar de Manaus

Esposa surpreende marido com renovação de votos de casamento em bar de Manaus
Poderia ser mentira, uma pegadinha de 1° de abril. Mas não foi. A designer Emone Peccini declarou todo seu amor em uma surpresa para o esposo, Leonardo, com um pedido de renovação dos votos de casamento no local onde deram o primeiro beijo: o Porão do Alemão, conhecido bar de rock em Manaus.
Foto: Bruno Lopes/Cedida
"Conheci meu esposo quando me matriculei no curso de design em 2005. Ele foi meu colega e ficamos muito amigos. No dia 31 de março daquele ano eu queria muito ir para o Porão porque ia ter jogo da Copa das Confederações, mas não tinha ninguém para me acompanhar. O Leonardo disse que se o problema era companhia, ele iria comigo. Sempre tivemos muita afinidade e eu não imaginava que ele gostava de mim", contou Emone ao Portal Amazônia

Detalhista, a designer lembrou que foi no dia 1° de abril de 2005, no entanto, que o primeiro beijo aconteceu. "Foi por volta das duas horas da manhã. Tocou uma música, 'The reason' do Hoobastank, e naquele momento eu pensei 'meu Deus, eu não posso deixar esse homem escapar'. Foi quando nos beijamos", descreveu.

A partir deste dia, a vida do casal mudou completamente. Três meses após o primeiro beijo, já dividiam a casa. Três anos depois, casaram. "Eu e o Leonardo passamos muitas dificuldades e hoje temos um filho adotivo e um sobrinho que também adotamos. Quando nos casamos no civil, foi uma doação que fizeram pra gente. Essa surpresa no Porão é uma prévia, um save the date, para que ano que vem, quando fizermos 10 anos de casados, possamos casar na igreja", revelou.

Dia da mentira?

Como o namoro iniciou no dia 1° de abril, quando se comemora o Dia da Mentira, Emone teve a ideia de fazer uma 'pegadinha' com Leonardo. "Procurei o Bruno [fotógrafo] para me ajudar a fazer a surpresa levando em consideração que o mais comum é o marido fazer surpresa para esposa e não o contrário. Mas eu queria fazer algo para celebrar", disse.

Bruno Lopes, fotógrafo, aluno e amigo do casal propôs uma sessão de fotos após conhecer a história. "Ambos foram meus professores na faculdade e depois que o curso acabou ficamos amigos. Eles foram fundamentais para a minha descoberta como profissional e também na fotografia. Desde a semana passada ela conversava comigo pedindo ajuda para fazer uma surpresa diferente", contou o também designer.

Na última segunda-feira (27), com a ideia de voltar ao local memorável, Bruno e Emone começaram a providenciar o 'casamento'. "Fui atrás do contato do Porão até conseguir a liberação. Eles foram super receptivos e liberaram no dia da comemoração, no sábado, para fazermos antes de abrir o bar. Nos acolheram muito bem e ficaram felizes em saber que o casal começou sua história lá", declarou.

Com a ajuda dos amigos, a surpresa funcionou. "Foi muito bacana ver todos os amigos engajados nessa surpresa. Era gente levando confete, dizendo que ia segurar o Leonardo na porta, o pessoal da loja Daray que ajudou na caracterização do padre e outros detalhes. As pessoas realmente se empenharam para que a noite desse casal fosse especial", comentou Lopes. 

InesperadoLeonardo não gosta de surpresas e Emone havia prometido não fazer nada do tipo. Mas a promessa foi quebrada por um bom motivo e a emoção tomou conta dele. Amigos e familiares se reuniram no local e um deles foi escolhido para ser o padre. Assista ao momento:

"Eu não fazia a menor ideia. Ela tinha dito que a gente ia em outro lugar, passamos pelo Porão e depois ainda voltamos lá. Foi muito legal poder ter isso. Eu tinha uma mágoa porque nossa primeira festa de casamento foi meio frustrante, as fotos não foram legais, a pessoa que ia celebrar o casamento atrasou duas horas. Enfim. E eu sempre queria fazer algo especial. A ideia é pro ano que vem, então eu não tinha ideia que ela faria isso. Foi muito emocionante. Simples, mas muito significativo", declarou Leonardo.

O plano agora é celebrar os 10 anos de casamento, em 2018, com uma cerimônia religiosa. "São 12 anos juntos. Essa surpresa me marcou também porque nosso filho de sete anos participou. Somos uma familia agora e foi otimo poder ter o Giamluca nesse momento conosco", destacou Leonardo Peccini.

Para a administradora no Porão do Alemão, Juliana Lima, é um privilégio a casa poder proporcionar momentos como este. "Não é costume da casa fazer isso. Não existe regra. A pessoa chega, às vezes, na hora do show e pede pra fazer o pedido de casamento ou declaração de amor pro companheiro ou companheira. Permitimos porque não atrapalha o andamento da casa e mostra que o roqueiro é romântico também", comentou. "Costumamos falar que participar de momentos especiais na vida das pessoas não é pra qualquer um. Esses momentos ficam eternizado na vida deles e na história do Porão. É história pra filhos, netos e bisnetos", completou. 
Veja mais momentos da surpresa:
Foto: Bruno Lopes/Cedida 
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Bruno Lopes/Cedida
Foto: Reprodução/Facebook-Porão do Alemão

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/