Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Espetáculo 'Nos limites do perdão' transmite mensagem de Páscoa em Manaus

Espetáculo 'Nos limites do perdão' transmite mensagem de Páscoa em Manaus
Realizado há nove anos pela Nova Igreja Batista (NIB), da Grande Circular, em Manaus, o espetáculo 'Viva a Páscoa' traz o perdão como tema em 2017. 'Nos limites do perdão' conta com apresentações gratuitas de 7 a 16 de abril na igreja, localizada na Avenida Grande Circular, 7761, no bairro Tancredo Neves.

"A ideia surgiu há mais ou menos 10 anos porque víamos que era um tema pouco explorado, apesar da Páscoa ser a base da fé cristã. Foi quando surgiu a ideia de fazer um espetáculo como o do Natal, realizado pela unidade da Torquato, e não paramos mais", contou o pastor Anderson Libório ao Portal Amazônia.

"Nós estamos ensaiando desde novembro e estamos inovando. Tem muita música, dança, fantoches, um espetáculo que envolve todas as artes. Uma diferença nesse espetáculo é que tentamos fazer com que o público faça parte da peça, personagens saem do público, entram passando pelo auditório, as pessoas vão interagir. Com certeza as pessoas vão amar esse espetáculo", assegura o pastor.

Novidades

"É um evento que a cada dois anos muda. Fazemos uma apresentação em um ano e reapresentamos no ano seguinte. Esse ano temos uma história nova, inédita, que fala sobre o perdão. Vai contar as histórias de três personagens que passam por situações difíceis e tem um momento de se deparar como perdão, até onde poderiam perdoar e se valeria a pena. No desenrolar da história eles aprendem com Jesus que o perdão não tem limite", contou o assessor na NIB, Marcos Feitoza.

Cerca de duas mil pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo. "Esse ano temos novidades. Os cenários, por exemplo, foram feitos com cortinas, pelas próprias pessoas da igreja. Descobrimos talentos para a pintura. O do templo do faraó está sensacional. E desenvolveram um sistema de subida e descida para essas cortinas, o que é uma inovação pra gente", adiantou. Outras novidades são o teatro de sombras e luz negra.
Foto: Divulgação/NIB Grande Circular
Pelo menos 10 mil expectadores assistem a apresentação todos os anos. "Nossa expectativa é que um público novo venha este ano, para atingir pelo menos umas 15 mil pessoas. Esperamos que pessoas que nunca viram um espetáculo como esse possam assistir", destacou Feitoza.
Foto: Divulgação/NIB Grande Circular
'Nos Limites do Perdão'

O espetáculo busca mostrar a Páscoa de maneira criativa, dinâmica e com direito a efeitos especiais. Este ano a história foi criada por Janayna Libório, que questiona o que é o perdão e por que devemos perdoar. "Tive a ideia a partir da observação do cotidiano mesmo. Sempre tem um conflito com alguém na família, amigos ou conflitos pessoais que levam a estar de frente com a oportunidade do perdão. Então a gente fez um paralelo das histórias da vida real e da dificuldade desses conflitos com a história de Jesus Cristo", explicou Janayna.

A história conta como Antony, Dominique e Renato, três vidas diferentes, possuem algo em comum: a oportunidade de receber o perdão e perdoar. Antony descobriu apenas na juventude que na verdade era filho adotivo, e por isso não perdoa seus pais. Dominique sofre a dor de ser uma mãe que perdeu seu único filho num acidente, e não consegue perdoar o esposo por culpá-lo pelo ocorrido. Renato teve uma vida de muitos erros, e ao ser entregue pelo próprio irmão à polícia, passou a conviver com a mágoa pelo que seu irmão fez.

Ao se encontrarem num espetáculo de páscoa, os três, que nunca tinham se visto antes, percebem que suas histórias têm mais em comum do que podiam imaginar, e que estavam diante da oportunidade única de mudarem as suas vidas. Com muitas dúvidas no coração, os três aceitam o convite de conhecer a história em um universo de descobertas e emoção. Eles aprendem juntos o significado do perdão com Jesus Cristo. 

"O que queremos é mostrar que é possível mudar e não esperar chegar a morte de alguém e ficar arrependido porque não perdoou. Queremos incentivar as pessoas a mudarem suas histórias enquanto há tempo", finalizou.

As apresentações acontecem nos dias:

7, 8, 10, 11, 12 e 13 
às 20h
às 17h e 19h
14 às 15h
15 e 16 às 17h, 19h e 21h
17 às 19h e 21h

Transmissão 

A programação especial de Páscoa do Amazon Sat também conta com a transmissão do espetáculo 'Nos Limites do Perdão'. A exibição acontece à 20h45 dia 14; às 15h45 dia 15; e às 9h dia 16.  

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/