Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Saiba onde assistir o Carnaboi 2024

O Carnaboi é um dos eventos tradicionais de Manaus (AM) que une a folia carnavalesca às toadas dos bois-bumbás. A festa reúne centenas de brincantes há mais de 20 anos e em 2024 já está na agenda dos amazonenses. Nos dias 9 e 10 de fevereiro o evento acontece este ano pela primeira vez no Centro de Convenções Studio 5.

Grandes nomes dos bumbás de Parintins e de Manaus estão preparados para dar vida à mais uma edição do Carnaboi, que faz parte do projeto Carnaval Amazônico. Mas para quem não pode ir até o evento, pode acompanhar as transmissões. 

"Durante a cobertura do projeto Carnaval Amazônico, teremos flashs, exibição de videoclipes das bandas e blocos tradicionais de Manaus, transmissão do Carnaboi na Rede Amazônica e no Amazon Sat, Portal Amazônia e G1 Amazonas, além de campanhas educativas na TV, rádio e redes sociais e de ações socioambientais", destacou Anderson Mendes, gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com o coordenador de conteúdo e programação do canal Amazon Sat, Lemmos Ribeiro, a transmissão vai mostrar para os telespectadores os bastidores, preparação e a animação de um dos eventos mais importantes do Carnaval do Amazonas. "Nosso principal objetivo é mostrar que dentro da programação carnavalesca, o Amazonas se destaca por inserir um ritmo tão importante em uma das festas mais populares do Brasil", afirma.

A transmissão do Amazon Sat e também no Portal Amazônia começa a partir das 19h, com o programa especial do Carnaval Amazônico e segue para o Carnaboi, nos dois dias de evento.

A transmissão da Rede Amazônica e também no g1 Amazonas começa a partir das 22h no dia 9, e 21h30 no dia 10. A transmissão acontece logo após a exibição do reality 'Big Brother Brasil (BBB)', da Rede Globo.

A entrada para o Carnaboi é gratuita. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem diariamente este ano.

Carnaval Amazônico 

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAMEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/