Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Projeto incentivado por Delegado Péricles capacita mais de 60 mulheres na zona Norte de Manaus

Autor de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada ao projeto "Costurado Sonhos", da Associação Educacional Voz Ativa (Aeva), o deputado estadual Delegado Péricles (PL) visitou a sede da associação para fiscalizar e conversar com a população atendida pelo projeto social, que acontece no núcleo 15, do bairro Cidade Nova 3, zona Norte de Manaus.

Com o valor destinado pelo parlamentar, a associação que trabalha com famílias de baixa renda, ampliou a oferta de vagas em cursos de corte, costura e bordado.

Associação Educacional Voz Ativa (Aeva). Foto: Acervo Aleam

 "Quero deixar meus parabéns aos responsáveis pelo projeto e, especialmente, às alunas que entenderam nosso objetivo e por meio das atividades disponibilizadas resgatam suas vidas e possibilitam a si e suas famílias uma vida melhor", ressaltou Delegado Péricles.

Os cursos de corte e costura e de informática básica tiveram início em fevereiro deste ano e se estenderão até o mês de junho. Aproximadamente 60 mulheres fazem parte das turmas existentes.

Idealizador do projeto, o professor Girleno Barbosa, destaca que a boa aplicação da verba destinada pelo parlamentar tem possibilitado a credibilidade junto à comunidade, que tem aderido aos cursos.

"Nosso trabalho se resume em antes e depois do apoio do deputado Péricles. Graças ao seu incentivo e confiança, estamos de fato mudando a realidade da nossa comunidade", analisou Girleno. 

Para a aluna da Aeva, Socorro Jardim, a contribuição de Delegado Péricles ao trabalho comunitário da associação é uma oportunidade única de aprendizado. "Não só para mim, mas para todas as minhas colegas. Quero em nome de todas, agradecer ao Delegado Péricles", comemorou Socorro.


Com informações da ALEAM*

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/