Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Projeto de Lei visa orientação sobre abusos contra crianças e adolescentes nas escolas

Fotos: Renato Araújo / Agência Brasília

Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 500/2020 que institui a capacitação escolar de crianças e adolescentes para identificação e prevenção de situação de violência intrafamiliar e abuso sexual. O projeto é de autoria da deputada Joana Darc e tem como objetivo reforçar a vigilância e prevenção aos casos de abuso sexual no contexto familiar.

Segundo o Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp), apenas na cidade deManaus, foram registrados 122 casos de abuso sexual contra crianças e 87 contra adolescentes. Esses números são de janeiro a junho deste ano, e apesar de indicarem uma redução no número de casos em comparação ao mesmo período de 2019 (156 e 88 casos respectivamente), ainda assim são números preocupantes. 

"A escalada contemporânea da violência sexual contra crianças e adolescentes é apenas o mais recente capítulo de uma longa história social", disse a deputada Joana Darc, afirmando ainda que "a prática habitual de violência sexual prejudica muito, cognitiva e moralmente, a juventude".

Por isso, explicou Darc, a importância de assegurar aos alunos do Ensino Fundamental eMédio, das escolas públicas estaduais, aulas de capacitação com conteúdo que estimule a conscientização, identificação, e prevenção à situação de violência intrafamiliar e abuso sexual, em linguagem apropriada e adequada para cada ciclo de ensino. As aulas serão ministradas por profissionais capacitados, podendo ser professores, psicólogos, psicopedagogos ou assistentes sociais.

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/