Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

​Prefeitura propõe redução de jornada de trabalho para servidores da Saúde de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista (RR) propôs nesta terça-feira (23) a redução de jornada de trabalho para servidores da Saúde. O Projeto de Lei (PL) foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores e caso seja aprovado, diminui de 40 para 30 horas a jornada de trabalho semanal. O texto beneficia enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e técnicos em laboratório

O município encaminhou o projeto em caráter de urgência especial a fim de agilizar a votação. Se for aprovada pelos vereadores, a lei passa a valer a partir de janeiro de 2022. 

Proposta atende demanda dos trabalhadores da Saúde. Foto: Leo Costa/Semuc/PMBV

A proposta de mudança atende a uma reivindicação da categoria de trabalhadores, conforme explica o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. "Visamos adequar à carga horária de profissionais da saúde, educação e social e que só possível graças a um bom planejamento e equilíbrio financeiro da prefeitura", afirmou. 

Ainda de acordo com o prefeito, a proposta também vai melhorar a prestação dos serviços de saúde no município e tem como objetivo valorizar os profissionais da Saúde.

Enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e técnicos em laboratório serão beneficiados. Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV

Outros benefícios

A Prefeitura concedeu uma série de benefícios aos servidores municipais. Entre eles, estão: a venda de férias, o recebimento de indenização por Licença Premium, extensão do vale transporte para todos os servidores e o pagamento de auxílio refeição para dar mais comodidade e melhores condições de trabalho.

Além disso, todos os servidores receberam o pagamento adiantado e, ainda, tiveram um reajuste de 9,02 no salário. As medidas fazem parte de um pacote de políticas de valorização do servidor municipal.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/