Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

PL obriga que hospitais ofereçam treinamento para primeiros socorros em recém-nascidos

hu-chen-unsplash

Através de Projeto de Lei, o deputado Felipe Souza, sugere estabelecer a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas do Estado do Amazonas a prestarem aos pais e responsáveis, treinamento e capacitação sobre primeiros socorros em casos de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos.

"Pediatras relatam que são frequentes casos de engasgamento em bebês com leite materno, com líquido e até mesmo com a própria saliva. E este fato pode ter sérias consequências levando até mesmo a morte do recém-nascido. Daí a importância que os pais e responsáveis tenham conhecimento e domínio das técnicas simples de intervenção nesses casos, bem como os cuidados fundamentais de prevenção." declarou o deputado no projeto. 

Ainda de acordo com o projeto proposto pelo deputado, os hospitais e maternidades poderão optar por fornecer a capacitação para primeiros socorros individualmente ou em turmas aos pais, mães ou responsáveis por recém-nascidos.

Caso os pais ou responsáveis se recusem a receber o treinamento proposto pelo hospital, terão que assinar um termo de compromisso, se negando a receber as instruções.

Veja mais notícias sobre NotíciasPolíticaEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/