Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

'Ópera em Rede' leva magia da arte para o interior do Amazonas

Cidade conhecida como a terra da ciranda, Manacapuru foi tomada por uma atmosfera de pura emoção com a apresentação do espetáculo 'Così Fan Tutte', dentro do projeto Ópera em Rede. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) - que está em sua fase final - tem como objetivo principal popularizar a expressão artística entre os amazonenses e celebrar o Festival Amazonas de Ópera (FAO), que completou 25 anos de existência.

'Ópera em Rede' leva magia da arte para o interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

"Ainda estou extasiada com essa experiência maravilhosa. Nunca havia presenciado uma ópera antes, apenas pela televisão. A apresentação me deixou perplexa, encantada e admirada. Foi uma vivência incrível, que me permitiu conhecer mais sobre essa rica cultura"

comentou Lucemilia Marques, estudante de 12 anos que se emocionou com a performance.

A secretária da Escola Estadual Castelo Branco, Clívia Salvador, contou que toda a comunidade escolar aguardava a chegada do 'Ópera em Rede' com ansiedade.

"Esta é a primeira vez que recebemos uma mostra de ópera em nossa escola. Com meus 37 anos de idade, jamais tive a oportunidade de prestigiar uma apresentação desse gênero. É extremamente gratificante testemunhar o brilho no olhar de cada criança. Estamos imensamente felizes em receber essa ação"

destacou.

 O espetáculo

'Così Fan Tutte' é uma obra-prima do genial compositor clássico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. O enredo se desenrola em torno de dois casais compostos por jovens oficiais e duas irmãs, explorando a essência da natureza humana e revelando a fragilidade das relações amorosas frente às tentações que ameaçam a fidelidade.

A apresentação contou com a parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) por meio do projeto 'Stúdio Ópera', coordenado pela professora de canto Duany Parpinelli. 

"A trama de 'Così Fan Tutte' mergulha na essência da natureza humana, expondo a delicadeza dos laços amorosos e as tentações que podem abalar a fidelidade. Os temas são facilmente identificáveis e têm o poder de despertar um profundo interesse e conexão com o público, proporcionando uma experiência envolvente e marcante"

destacou Duany.
'Ópera em Rede' leva magia da arte para o interior do Amazonas. Foto: Alonso Junior

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/