Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

'Ópera em Rede' conclui ação de plantio estratégico de árvores nativas da Amazônia

25 mudas de árvores nativas da Amazônia plantadas, uma para cada edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). Mais do que o simbolismo da iniciativa, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) deu continuidade ao compromisso com a educação e o meio ambiente em mais uma ação de plantio realizada no projeto 'Ópera em Rede'. O movimento contou com a participação da comunidade escolar e voluntários.

'Ópera em Rede' conclui ação de plantio estratégico de árvores nativas da Amazônia. Foto: Morgana Rodrigues.

Andiroba, Catari, Ipê-Amarelo, Munguba e Sumaúma foram as espécies escolhidas para a ação na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, localizada na Zona Leste de Manaus. Realizada na última sexta-feira (26), a iniciativa movimentou alunos como o Mikael Lucas, de 11 anos. "Sentir esse cheirinho de mato, que até me lembra o acampamento, é maravilhoso pra mim! Gosto demais do contato com a natureza", comentou o estudante.

"A realização desse plantio estratégico de mudas de árvores nativas da Amazônia tem um significado especial. Além de contribuir para a preservação da biodiversidade, estamos proporcionando benefícios práticos para a comunidade escolar. As árvores plantadas irão oferecer frutos e sombra, tornando o ambiente escolar mais agradável e propício para o aprendizado e atividades ao ar livre"

disse a coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa.

Assim como na ação de plantio anterior, cada árvore será "apadrinhada" por uma turma responsável da escola. 

'Ópera em Rede' conclui ação de plantio estratégico de árvores nativas da Amazônia. Foto: Morgana Rodrigues.

Voluntariado

Dentro das atividades do projeto 'Ópera em Rede' e da Rede Voluntária, a ação é realizada pela FRAM em parceria com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e Instituto Soka, e voluntários da Tutiplast, Supermercados DB e Apa Móveis.

Entre os voluntários, a supervisora de gestão da empresa Tutiplast, Elen Mendonça, destacou que tem sido uma alegria participar de mais um evento sustentável. "Para nós, é muito importante que todos nossos colaboradores tenham a consciência ambiental para fortalecer cada vez esse tipo de trabalho, que desenvolvemos em parceria com a Fundação Rede Amazônica", ressaltou. 
'Ópera em Rede' conclui ação de plantio estratégico de árvores nativas da Amazônia. Foto: Morgana Rodrigues.

Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e Supermercados DB.

As atividades começaram paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e continuam após a temporada comemorativa de espetáculos.

O FAO foi realizado de 21 de abril a 28 de maio, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que revezava a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/