Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Mais de 1.200 pessoas já visitaram Energisa Expo, no Porto Velho Shopping

A Energisa está marcando presença no Porto Velho Shopping nessa reta final do ano. Em 15 dias, mais de 1.200 pessoas visitaram a Energisa Expo, que marca os três anos da empresa em Rondônia. O evento reúne jogos e experimentos científicos para promover a conscientização sobre uso seguro e economia de energia elétrica.

Também tem sido o carro-chefe para o engajamento da empresa em outras ações realizadas no shopping, como o Feirão Limpa Nome, a campanha Natal Sem Fome e até a nova iluminação do estacionamento, um projeto realizado pela distribuidora dentro do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica.

"Nesses quase dois anos de pandemia, não paramos os investimentos, mas o contato direto com a população foi prejudicado. Agora, essa parceria com o Porto Velho Shopping resume as principais vocações da Energisa: ser parceira do setor produtivo no desenvolvimento, promover a eficiência energética e principalmente estar próxima da população, levando melhores oportunidades e qualidade de vida", diz o diretor-presidente da empresa, André Theobald.

Exposição aberta no dia 11 tem jogos e experimentos interativos. Foto: Divulgação/Energisa Rondônia

A Energisa Expo aborda, de forma lúdica e didática, o efeito dos investimentos da distribuidora para levar energia limpa e de qualidade para todos os rondonienses, inclusive as mais de 200 mil pessoas que não tinham acesso à eletricidade no estado.

Saiba mais: Jogos e experimentos abordam sustentabilidade, segurança e economia de energia

Enquanto crianças e jovens participavam dos jogos interativos e aprendem um pouco mais sobre geração, distribuição e economia de energia, adultos de vários bairros e dos distritos de Porto Velho também estiveram no Shopping na última semana para negociar faturas em atraso com condições facilitadas.

Foto: Divulgação/Energisa Rondônia

De acordo com a coordenadora de recebíveis da Energisa, Kristiany Brilhante, foram negociadas mais de mil faturas em apenas três dias. "Nessa reta final do ano, estamos fazendo todo o possível para apoiar os rondonienses a colocarem as contas em dia. Tivemos um ano difícil, mas a Energisa está sensível à situação econômica, analisando cada cliente caso a caso, principalmente os mais vulneráveis", afirma a coordenadora.

Saiba mais: Tarifa de energia em Rondônia é a quinta menor do país

Durante a ação de negociação, 55 clientes da Tarifa Social de Baixa Renda foram cadastrados para ter a geladeira trocada por um modelo mais eficiente. A ação também faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), criado pela Aneel e operado pela distribuidora de energia em Rondônia.

Foto: Divulgação/Energisa Rondônia

É o mesmo programa que promoveu a troca de lâmpadas do estacionamento do Porto Velho Shopping por modelos mais econômicos de LED.

"O PEE tem várias frentes, todas direcionadas para a economia de energia. A troca de geladeiras e lâmpadas e as atividades educativas da Energisa Expo estão no escopo do programa, que é apoiado pela Aneel", resume o diretor presidente da Energisa.

Saiba mais: De cada dez beneficiados pela Tarifa Social, sete são mulheres

E para complementar as iniciativas da Energisa no Porto Velho Shopping, desde a segunda-feira (20), uma atendente da agência Sete de Setembro foi deslocada para o espaço da Expo. Munida de um tablet, ela realiza serviços de atualização cadastral, pedidos de religação, consulta de débitos, cadastro de clientes na Tarifa Social de Baixa Renda, no débito automático e na fatura por e-mail, além de alteração do vencimento da fatura.

Foto: Divulgação/Energisa Rondônia

A atendente também ajuda os clientes a usarem os canais digitais da empresa: o aplicativo Energisa ON, o whatsapp Gisa (69 XXXX) e a agência digital (www.energisa.com.br).

Saiba mais: Quais são os serviços oferecidos pela Gisa, a assistente virtual da Energisa?

"A Energisa tem o compromisso de facilitar a vida do cliente e, neste fim de ano, o Porto Velho Shopping vira o coração da cidade. Por isso, levamos nosso atendimento para lá", explica a coordenadora de atendimento, Kassia Oliveira Goes. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 25 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/