‘Glocal Experience Amazônia’ será realizada pela primeira vez em Manaus no mês de agosto

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Conexões para pensar e agir por um mundo mais sustentável: essa é a Glocal Experience, conferência que visa unir ideias e ações para o cumprimento da Agenda 2030 , baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), além de reunir lideranças globais e locais do setor de sustentabilidade. Com acesso gratuito, a Glocal é uma experiência catalisadora da união de diferentes setores e iniciativas na busca de soluções, e tem como premissa o pensar global e agir local.

A primeira edição do evento ocorreu em 2022, no Rio de Janeiro, e em 2023, pela primeira vez, Manaus receberá a ‘Glocal Experience Amazônia‘, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Agosto, no Centro da cidade: Largo São Sebastião, Teatro Amazonas e Palácio da Justiça.

Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com idealização e operacionalização da Dream Factory, e recebe apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e NAVEGAM, e tem por objetivo proporcionar ao público um espaço de interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável e muitas outras atividades. 

Nosso objetivo é trabalhar grandes temas da região Amazônica, por meio de rodas de conversa, pactos, agenda Glocal, entre outras atividades, que possuem o compromisso de gerar ações de impacto e desenvolvimento na região. Ao todo serão mais de 70 horas de palestras,100 palestrantes, 50 horas de atividades, um verdadeiro show, que irá trazer arte e cultura e sustentabilidade para pensar o futuro da Amazônia”,

ressalta Rodrigo Baggio, Head da Glocal Experience. 

A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, destaca de que forma eventos como a Global Experience estão relacionados à missão e objetivos da FRAM: 

A Fundação, como braço institucional do Grupo Rede Amazônica, compartilha dos mesmos valores do grupo, que é integrar e desenvolver a Amazônia, então a promoção de eventos e projetos como esse, com foco no ambiental e social, são de extrema importância e se alinham perfeitamente com os nossos princípios e objetivos”,

afirma Mariane.

Segundo a organização, nomes como a cantora Maria Gadú; o professor, escritor e ator Daniel Munduruku; a chefe do escritório do Unicef em Manaus, Debora Nandja; o ator amazonense Adanilo; o empreendedor Artur Coimbra, fundador da ‘Na Floresta Alimentos Amazônicos’; e a líder indígena Vanda Witoto, são alguns dos diversos participantes que já estão confirmados para o evento.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade