Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Boa Vista está entre os dez municípios de Roraima listados no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Boa Vista aparece mais uma vez na lista dos municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. A informação está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, divulgado esta semana pelo Ministério do Turismo (MTUR). Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas estão inclusas nesta edição.

O Mapa permite nortear a elaboração de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo. 

Parque do Rio Branco, maior complexo turístico de Roraima. Foto: Richard Messias/Semuc/PMBV

Para acessar o Mapa, basta clicar neste link e informar a região e o município desejado. Por lá é possível gerar relatórios informando diversos pontos importantes sobre o turismo e características de determinado local, a exemplo de rotas turísticas, situação dos atrativos, tipos de sistema de transporte, dentre outras questões.

Outros nove municípios de Roraima também fazem parte da lista, são eles: Amajari, Normandia, Pacaraima, Bonfim, Alto Alegre, Mucajaí, Cantá, Caracaraí e Rorainópolis.

Boa Vista é uma cidade planejada e moderna. Crédito: Divulgação/PMBV

De acordo com a superintendente de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Alda Amorim, desde o início, Boa Vista integra o mapa, que anteriormente, era atualizado a cada dois anos.

"Estamos muito felizes com essa notícia, pois demonstra a preocupação e a responsabilidade da nossa gestão em apostar no turismo como uma atividade econômica e estratégica para o desenvolvimento local. Além disso, proporciona a valorização das nossas especificidades, possibilitando que os investimentos sejam melhor aplicados", disse.

A partir de agora, gestores de turismo municipais podem atualizar informações ou cadastrar municípios a qualquer tempo e não mais a cada dois anos, como era o processo anterior de elaboração do Mapa do Turismo.

Boa Vista acumula diversos títulos, graças ao trabalho desenvolvido pela gestão com responsabilidade. Entre eles, a '11ª melhor capital para criar filhos' Foto: Fernando Teixeira/Semuc/PMBV

Outros títulos 

Este ano o Ministério do Turismo escolheu Boa Vista como um dos 25 destinos considerados tendência em 2022, ganhando espaço em uma publicação da revista RIMT (Rede de Inteligência de Mercado do Turismo).

Além disso, a capital acumula outros títulos, como: 5ª melhor capital em qualidade de vida, pela Revista Bula. Também a 11ª melhor capital para criar filhos, pela Revista Exame e esteve entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, também segundo pesquisa da Revista Bula.

Boa Vista também foi eleita a 6ª melhor capital em prática de esportes, segundo a Pesquisa "Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico" (Vigitel), do Ministério da Saúde.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/