Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

A pedido de Roberto Cidade, Aleam aprova criação de Campanha de Combate ao Desperdício de Água

torneira-aberta-foto-pixabay

O Projeto de Lei 660/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), que aprova a criação da "Campanha Permanente de Combate ao Desperdício de Água no Estado", foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira (23). A propositura segue agora para sanção do Governo do Estado e entrará em vigor após 30 dias de sua publicação no Diário Oficial.

De acordo com o PL, a Campanha deve ser publicada em veículos de comunicação e desenvolvida nas escolas públicas estaduais e municipais, por meio de atividades educativas. O foco prioritário, segundo Cidade, é conscientizar as pessoas de que a água é um bem finito e precisa ser preservado.

Foto: Joel Arthus/Aleam

"Somente 3% de toda água do planeta é doce, o restante é água do mar que não é potável. Para nós, que somos privilegiados em termos o maior aquífero do planeta, a falta de água parece algo distante, mas mais de dois milhões de pessoas no mundo não têm água potável", afirmou.

Ainda segundo o presidente da Aleam, a importância do projeto pode ser medida em números. Estudo do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, aponta que o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável que é captada, o que daria para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros em um ano.

"Promover a economia e a potabilidade da água hoje é assegurar a sustentabilidade do planeta no futuro e, desta forma, garantir o abastecimento das próximas gerações", disse.


Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/