Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Escola de Samba reutiliza material para confecção de roupas em Macapá

Escola de Samba reutiliza material para confecção de roupas em Macapá
O último desfile oficial das escolas de samba de Macapá foi em 2015, e os tecidos usados nas fantasias e carros alegóricos estão sendo reaproveitados para confecção de roupas, que serão doadas a famílias carentes da periferia da cidade.
Segundo o portal de notícias G1-Amapá, a ação é da escola de samba Maracatu da Favela, que já confeccionou algumas peças para demonstração, e ao longo dos próximos dias, com a retiradas do material das alegorias e fantasias, as costureiras da comunidade intensificarão a confecção de novas peças.  
Foto: Divulgação / Maracatu da Favela
Para o carnavalesco Sandro Macapá, a escola se preocupa com a comunidade, "A Maracatu sempre se preocupou com o social, afinal nem tudo é só festa. Esse ano vimos que tem muito tecido que pode ser reaproveitado. Nós doamos para costureiras que estão produzindo shorts e camisetas para crianças carentes," disse.
Além do início das confecções, a escola já começa a preparação para o carnaval 2018, com a arrecadação de recursos, elaboração do enredo para o desfile, e projetos, e revela que pretende falar na passarela sobre os tesouros do solo amapaense.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/