Em Belém, famílias atingidas por incêndio recebem doações

Ao todo, 17 famílias ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido

Famílias atingidas por um incêndio ocorrido no final da noite de domingo (7), na comunidade Itália, distrito de Icoaraci, em Belém, receberam atendimento logo nos primeiros momentos após a tragédia. Ao todo, 13 famílias tiveram as casas totalmente destruídas e 17 ficaram desolajadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado na madrugada desta segunda-feira (8) e ninguém ficou ferido durante o incêndio, que será investigado.

Foto: Aycha Nunes/Agência Belém

“A Defesa Civil foi acionada por volta das 22h30. Imediatamente deslocamos uma equipe para a área, ao mesmo tempo que iniciávamos a articulação com a rede de atendimento municipal e estadual”, detalhou a coordenadora geral, Christiane Ferreira.

A rede de solidariedade reúne instituições do poder público, tanto municipais quanto estaduais, além de organizações da sociedade civil.

Doações

A Defesa Civil de Belém montou um ponto de arrecadação de doação para as famílias desabrigadas, na sede da Agência Distrital de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 476.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos. Os telefones para contato são (91)3073 -7605 / (91) 98733 – 2788 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amapá alerta para o período de defeso do caranguejo-uçá

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reforça as fiscalizações que resguardam a reprodução do crustáceo de 13 a 18 de janeiro de 2025.

Leia também

Publicidade