Em Belém, estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação sobre o Círio de Nazaré

O concurso é aberto para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino do Pará.

O XXVI Concurso de Redação sobre o Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), já está com as inscrições abertas para alunos do Ensino Médio das redes públicas e privadas do Estado do Pará e suas respectivas escolas para escolher a melhor redação, elaborado a partir da proposta apresentada pela Comissão Elaboradora do Concurso. As inscrições iniciaram dia 08 e se estendem até o dia 25 de setembro. Os interessados terão que preencher uma ficha disponível no site www.ciriodenazare.com.br.

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 8 de outubro. (Foto:Divulgação/Basílica de Nazaré)

A aplicação da prova será no dia 27 de setembro de 2020 (domingo), de 9 às 11 horas, no Centro Social de Nazaré (Viela Coimbra, 1-113 – Bairro de Nazaré). A comissão organizadora do concurso obedecerá as regras e recomendações das autoridades sanitárias. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a permanência no local do concurso, será mantido o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas e o local da prova será arejado.

A redação deverá ter enfoque religioso, e ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado à figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. As três melhores redações serão premiadas com notebook, tablet e smartphone, respectivamente, para o aluno e o professor orientador. A data, hora e local da entrega serão informados posteriormente.

RESULTADO

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 08 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade