Em Belém, estão abertas as inscrições para o Concurso de Redação sobre o Círio de Nazaré

O concurso é aberto para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino do Pará.

O XXVI Concurso de Redação sobre o Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), já está com as inscrições abertas para alunos do Ensino Médio das redes públicas e privadas do Estado do Pará e suas respectivas escolas para escolher a melhor redação, elaborado a partir da proposta apresentada pela Comissão Elaboradora do Concurso. As inscrições iniciaram dia 08 e se estendem até o dia 25 de setembro. Os interessados terão que preencher uma ficha disponível no site www.ciriodenazare.com.br.

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 8 de outubro. (Foto:Divulgação/Basílica de Nazaré)

A aplicação da prova será no dia 27 de setembro de 2020 (domingo), de 9 às 11 horas, no Centro Social de Nazaré (Viela Coimbra, 1-113 – Bairro de Nazaré). A comissão organizadora do concurso obedecerá as regras e recomendações das autoridades sanitárias. O uso de máscaras é obrigatório durante toda a permanência no local do concurso, será mantido o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas e o local da prova será arejado.

A redação deverá ter enfoque religioso, e ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado à figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. As três melhores redações serão premiadas com notebook, tablet e smartphone, respectivamente, para o aluno e o professor orientador. A data, hora e local da entrega serão informados posteriormente.

RESULTADO

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 08 de outubro, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Temperatura global aumenta 1,6°C e segue subindo: “É como tentar parar um caminhão em alta velocidade”

Estresse térmico e temperatura da superfície do mar também aumentaram em 2024; documento enfatiza ação humana como principal causa das alterações climáticas.

Leia também

Publicidade