Em Belém, atletas disputam final de campeonato de basquete em cadeira de rodas

Com apoio da Seel, evento reúne equipes masculinas e femininas na sede do Clube do Remo, em Belém.

Encerra, nesta quarta-feira (9), o Campeonato Paraense de Basquete em Cadeira de Rodas Categoria 3X3, que reúne equipes masculinas e femininas na sede do Clube do Remo, em Belém. A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Ao todo, 30 jogadores participam da competição, que teve partidas nos dias 2, 4, e 7. (Foto:Divulgação/Agência Pará)

Segundo o organizador do evento, treinador Wilson Caju, o objetivo principal do campeonato é manter o ritmo de treinos e jogos dos atletas que, este ano, foram prejudicados com a falta de competições devido a pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

No total, 30 jogadores de basquete em cadeira de rodas participam da competição, que teve partidas nos dias 2, 4, e 7.

“Todos temos consciência do que foi esse ano e voltar a treinar na pista do Mangueirão e competir é motivo de agradecimento, uma sensação de vitória. E nesse sentido, sempre tivemos o incentivo da Seel, que nos ajuda e nos estende as mãos, em especial neste momento”, contou o paratleta Rildo Saldanha.

Além de jogador, Rildo também é corredor em cadeira de rodas e retomou recentemente o treino semanal no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que é administrado pela pasta estadual de Esporte e Lazer (Seel).

“O esporte é uma ferramenta importante para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência no âmbito social. Além disso, está totalmente ligado com inclusão social. Creio que o paradesporto está crescendo bastante e isso traz uma nova forma de conviver e me deixa muito feliz em poder ajudar com este desenvolvimento”, disse Arlindo Silva, titular da Seel.

O evento está aberto ao público (com entrada pela avenida Braz de Aguiar) e tem transmissão pelo Facebook @allstarrodas a partir das 9h. A premiação das equipes está prevista para às 19h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Museu Goeldi participa de projeto para restauração de reserva no Maranhão

Museu paraense será responsável técnico pela restauração de 260 hectares na Rebio Gurupi, localizada no estado maranhense.

Leia também

Publicidade