Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Unidade Certificadora do Tocantins abre seleção para instrutores de cursos EaD

A Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), abre seleção para instrutores de dois cursos oferecidos pela Unidade. As inscrições têm início nesta terça-feira, (13), e prosseguem até o dia 18 de abril.


Foto: Divulgação

A diretora de Gestão de Capacitação Continuada, Katia Gomes, esclarece que servidores públicos de todos os poderes e esferas, seja ativo ou inativo, efetivo, comissionado ou contratado poderão participar do processo seletivo.

Para participar da seleção, o interessado deve realizar seu cadastro no Sistema de Capacitação Funcional (Sicap) e, em seguida, fazer sua inscrição.

O cadastro e a inscrição serão realizados, exclusivamente por meio eletrônico no site da Secad: https://secad.to.gov.br/unicet/sicap/. "Vale pontuar que o cadastro não garante a inscrição nos processos seletivos, o qual deverá ser feito de forma independente", esclarece Katia Gomes.

Os instrutores são colaboradores remunerados do processo educacional da Unicet, corresponsáveis pela realização das capacitações. As vagas de instrutores são para os cursos: Integração Pessoal para Novos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual e Trabalho Remoto no Serviço Público: Eficiência e Produtividade, com duração de 40 horas e as remunerações podem chegar a até R$ 6 mil.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca o processo seletivo como um instrumento que garante mais oportunidades para o servidor público do Estado se capacitar e se qualificar, de forma que traga melhorias para o desempenho no exercício da função pública, abrangendo todos os órgãos do Governo do Tocantins. "O governador Mauro Carlesse pediu empenho no sentido de promover capacitações dos servidores públicos, especialmente neste período de pandemia, gerando oportunidades de melhoria funcional e evolução das nossas ferramentas, neste caso, a capacitação a distância", ressalta.

Sobre a Unicet

Vanguardista na oferta de cursos na modalidade Educação a Distância (EaD) e, no atual contexto sanitário nacional, onde os casos de Covid-19 crescem vertiginosamente, a Unicet segue oportunizando qualificação e capacitação com qualidade, de forma gratuita e totalmente on-line.

Cadastro e inscrições

Os interessados podem acessar o Portal em: https://secad.to.gov.br/unicet/sicap/.

Confira o cronograma de seleção

O período de inscrições tem início nesta terça-feira, 13, e prossegue até do dia 18. O resultado preliminar deve ser divulgado entre os dias 19 e 20 de abril. Do dia 21 a 22, será o prazo para interposição de recursos. O resultado final está previsto para o dia 23 de abril. O teste de habilidades técnicas, informática/videoaula no dia 26; e no dia 27, a entrega e envio de documentos e assinatura dos termos. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoTocantins.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/