Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 07 Março 2021

Uepa inicia matrícula dos calouros 2018 nesta quarta-feira

Uepa inicia matrícula dos calouros 2018 nesta quarta-feira
Os 3.602 aprovados no vestibular 2018 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) iniciam nesta quarta-feira (31) sua jornada no Ensino Superior. O período de matrícula dos calouros segue até o dia 3 de fevereiro. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) terá um calendário diferenciado, para melhor atender a grande demanda de novos alunos.

Os candidatos aprovados deverão entrar no site https://siga.uepa.br/ambientecalouro/. A pré-matrícula será feita exclusivamente on-line e é o primeiro passo obrigatório no processo de matrícula. Após preencher e imprimir o formulário, os calouros deverão anexar a documentação exigida no edital, com cópias, até o campus que abriga seu curso. No ato de confirmação da matrícula o candidato deverá estar munido de originais. O horário para efetivação da matrícula será de 9h as 12h e das 14h30 as 17h, à exceção de sábado, dia 3, quando esse período será encurtado para apenas um turno: de 9h as 12h.
Foto: Divulgação

O calouro oriundo das escolas da rede pública poderá apresentar uma declaração de que está concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente, a qual deverá ser substituída pela documentação definitiva em até 45 dias, estando sua matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios relacionados no subitem 14.3, do Edital 78/2017.

Para os calouros do CCSE em Belém, o período de matrícula foi separado por curso. Os aprovados nas Licenciaturas em Geografia, História, Música e Ciências Sociais e o Bacharelado em Secretariado Trilíngue deverão efetuar sua matrícula nesta quarta-feira (31). Os cursos de Ciências da Religião, Filosofia e todas as habilitações de Ciências Naturais (Biologia, Física e Química) terão matrícula na quinta-feira (01). Os alunos de Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Matemática poderão se dirigir ao campus no dia 2; já os alunos de Pedagogia e os retardatários dos demais cursos terão o sábado (03), para sua inscrição. O calendário de matrícula do Centro pode ser acessado no site da Uepa (www.uepa.br)


A partir do dia 5, a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) começa a trabalhar na primeira chamada subsequente. “Aqueles que não foram aprovados agora devem ficar atentos. Há um período para chamar e não existe demérito nenhum em ser convocado depois. O importante é que o candidato se qualificou para isso”, avisou o reitor Rubens Cardoso. Todas as informações referentes ao processo de matrícula estão no edital 05/2018, disponível na seção 'Editais', no site da Instituição, ou pelo link https://www.uepa.br/pt-br/editais/edital-05-2018.

Documentos necessários para a matrícula de calouros:

1 - Ficha de Pré-Matrícula impressa;
2 - Carteira de Identidade;
3 - Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
4 - Certidão de Nascimento ou Casamento;
5 - Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
6 - 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
7 - Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
8 - Histórico Escolar do Ensino Médio;
9 - Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
10 - Comprovante de Residência (recente que contenha CEP)

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 07 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/