Uepa implanta primeiro mestrado profissional em Marabá


O programa de pós-graduação instalado na Uepa em Marabá é o primeiro do sudeste paraense. Foto: Reprodução/Agência Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), campus Marabá, iniciou oferta do Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (Cipe). O programa de pós-graduação é o primeiro do sudeste paraense, fruto de uma parceria com a Unimed Sul do Pará e selecionará seis profissionais da área da saúde.

A implantação do mestrado profissional em Marabá começou a ser pensada há oito meses, como forma de atender a crescente demanda do município. Com isso, os alunos poderão evitar o longo deslocamento até Belém. Ao fazer isso, “a Uepa busca interiorizar cada vez mais a oferta de programas de pós-graduação”, diz o coordenador do mestrado, Marcus Vinícius Brito.

A proposta foi desenvolvida por vários profissionais, dentre os quais o professor Antonio Márcio Nunes Alves, do curso de Medicina em Marabá; o professor Marcus Vinícius Henriques Brito, coordenador do Mestrado; os diretores da Unimed, doutores Jorge Bichara Neto, Juarez Dias Brito e Tarcízio Franzosi e o reitor da Uepa, Juarez Quaresma.

O programa será o primeiro mestrado a ser desenvolvido no município de Marabá e o primeiro da Uepa no interior do Estado. O objetivo “é justamente capacitar os profissionais locais que atuam na região e incentivar as pesquisas relacionadas à área da saúde. Além de cumprir o projeto pedagógico de ensino, pesquisa e extensão referente à instituição”, afirma o professor Antonio Marcio.

O processo foi dividido em três etapas, a prova escrita, realizada no dia 10 de fevereiro, a entrega dos documentos, previsto para 23 e 24 do mesmo mês e o período de entrevistas, que será feito entre 10 e 11 de março. O resultado final com a lista dos estudantes selecionados sairá no dia 17 de março. O início das aulas está marcado para o dia 6 de abril de 2017.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade