Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Paraense é representante da região Norte entre os finalistas em concurso de inovação Mobile

Representante da região Norte, Jacob de Abreu Neto é um dos finalistas da 9ª edição do Camus Mobile. O paraense, estudante do Instituto Federal do Pará (IFPA), é criador do Lost Pixel um dos 18 projetos escolhidos para a fase final do concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pelo Instituto Claro em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e o beOn - Hub de Inovação. A iniciativa, que reúne jovens e estudantes de todo o País, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções para o segmento mobile que destaquem a tecnologia como ferramenta para a transformação social.

Foto: Divulgação

Concorrendo na categoria de games, Lost Pixel é uma aplicação ideal para afiar a percepção, aguçar a curiosidade e aprimorar a intuição investigativa do público. Apostando no gênero apontar e clicar (point and click), o game investe na temática de objetos escondidos e enigmas para atrair a atenção e engajar os jogadores, que têm a tarefa de encontrar determinados itens e pessoas explorando cenários diversos.

Cada projeto finalista concorre com outras duas soluções em cada uma das seis categorias do Campus Mobile: Saúde, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Educação e Games.

Neste ano, 10 estados brasileiros estão representados na final, sendo: São Paulo - com cinco projetos e sete estudantes; Minas Gerais - com quatro projetos e sete estudantes; Pernambuco - com dois projetos e seis estudantes; Ceará - com dois projetos e cinco estudantes; Bahia - com dois projetos e quatro estudantes; Paraíba - com um projeto e três estudantes; Pará - com um projeto e um estudante; Paraná - com um projeto e um estudante; Rio Grande do Sul - com um projeto e um estudante; Rio de Janeiro - com um projeto e um estudante.

Conheça todos os finalistas no portal: https://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/noticias/apos-semana-imersiva-9a-edicao-do-campus-mobile-divulga-seus-finalistas/

SOBRE O CAMPUS MOBILE

O Campus Mobile é um concurso de inovação e empreendedorismo que busca estimular estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população. A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. https://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/


Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/