Ensaio fotográfico de formandos indígenas do Pará viraliza na internet; confira as fotos

Na última quinta-feira (6), a Universidade Estadual do Pará (UEPA) formou a primeira turma da etnia Kayapó, em São Félix do Xingu, interior do estado. Um ensaio fotográfico com os formandos indígenas está chamando a atenção dos internautas. 

Foto: Divulgação/Nailana Thiely

A técnica em comunicação Nailana Thiely é autora das fotos e desenvolve um trabalho autoral em artes visuais. “Sempre que possível busco uma abordagem diferente”, comenta a fotojornalista, lembrando que a repercussão das fotos se deve “pela importância histórica desse momento, a interculturalidade, a relevância do acontecimento para o atual momento político”.

O curso é o de Licenciatura Intercultural Indígena, que já deu o título a outros 142 índios.

Em entrevista à UEPA, o formando Beko Kayapó ressaltou que o momento é de celebrar. “Estamos recebendo nossos diplomas. Essa formação trouxe muitos conhecimentos ocidentais, temos que assimilar outra cultura, sem deixar de lado a nossa própria”, disse.

No Facebook, o ensaio fotográfico dos indígenas, até seta terça-feira (11), já tinha 4,6 mil compartilhamentos. Confira outras fotos:  

Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Foto: Divulgação/Nailana Thiely
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade