Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Curso de especialização em saúde pública abre inscrições para 40 vagas em Roraima

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) ofertará 40 vagas para o curso de especialização em saúde pública. As vagas serão destinadas a profissionais da saúde do estado de Roraima que sejam servidores públicos efetivos municipais, estaduais e/ou federais.

As inscrições no processo seletivo são gratuitas e estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (18) até o dia 26 de março. Serão feitas exclusivamente via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) A previsão de início das aulas é 19 de abril de 2021, na modalidade ensino remoto emergencial (ERE).

Foto: Pedro Barbosa/G1 RR

A especialização em saúde pública, vinculada ao curso de bacharelado em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFRR, será promovida em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), no âmbito da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública. A professora Tarcia Millene de Almeida Costa Barreto é a coordenadora estadual da especialização.

O curso tem 450 horas e objetiva a formação de profissionais sanitaristas, contribuindo para a qualificação das práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde, alinhando-as com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na inscrição os candidatos devem anexar cópia do Curriculum Lattes e uma carta de Intenção e Compromisso, justificando o seu interesse pelo curso, sua disponibilidade para realizar os encontros mensais e cumprir todos os componentes curriculares.

Também devem ser anexadas uma Carta de Autorização Institucional devidamente assinada pela chefia imediata, fotocópias legíveis da Carteira de identidade, CPF (frente e verso), sendo também aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e do diploma de curso superior ou da declaração de conclusão do curso emitida pela instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (frente e verso).

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdeEducaçãoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/