Curso de especialização em saúde pública abre inscrições para 40 vagas em Roraima

Vagas serão destinadas a profissionais da saúde do estado de Roraima que sejam servidores públicos efetivos

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) ofertará 40 vagas para o curso de especialização em saúde pública. As vagas serão destinadas a profissionais da saúde do estado de Roraima que sejam servidores públicos efetivos municipais, estaduais e/ou federais.

As inscrições no processo seletivo são gratuitas e estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (18) até o dia 26 de março. Serão feitas exclusivamente via internet, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) A previsão de início das aulas é 19 de abril de 2021, na modalidade ensino remoto emergencial (ERE).

Foto: Pedro Barbosa/G1 RR

A especialização em saúde pública, vinculada ao curso de bacharelado em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFRR, será promovida em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), no âmbito da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública. A professora Tarcia Millene de Almeida Costa Barreto é a coordenadora estadual da especialização.

O curso tem 450 horas e objetiva a formação de profissionais sanitaristas, contribuindo para a qualificação das práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde, alinhando-as com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na inscrição os candidatos devem anexar cópia do Curriculum Lattes e uma carta de Intenção e Compromisso, justificando o seu interesse pelo curso, sua disponibilidade para realizar os encontros mensais e cumprir todos os componentes curriculares.

Também devem ser anexadas uma Carta de Autorização Institucional devidamente assinada pela chefia imediata, fotocópias legíveis da Carteira de identidade, CPF (frente e verso), sendo também aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e do diploma de curso superior ou da declaração de conclusão do curso emitida pela instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC (frente e verso).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade