Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Vender é preciso, fidelizar cliente também é preciso

Vender é preciso, fidelizar cliente também é preciso
Comodidade e praticidade andam juntas quando o consumidor busca a prestação de um serviço. E se o atendimento estiver acompanhado de ferramentas que incentivem o retorno do cliente há maiores chances de ocorrer uma fidelização, que é a garantia do retorno do cidadão ao estabelecimento. Atualmente, empreendedores de grande e pequeno porte buscam estratégias de marketing com o intuito de estreitar a relação com o comprador.
Entre as novidades está o sistema de cadastro que permite o empreendimento obter dados pessoais do consumidor para o envio de publicidades. A disponibilização de máquinas portáteis que viabilizam pagamentos por meio de cartão de crédito também atrai a atenção dos usuários. O diretor de aquisição e engajamento da empresa iZettle, empresa global de pagamentos móveis e serviços financeiros para pequenos empreendedores, Rodrigo Lourenço, relata que o índice de procura pelas máquinas portáteis é crescente por parte de micros e pequenos empreendedores que buscam oferecer o melhor atendimento ao cliente.
Como um complemento ao serviço eletrônico disponibilizado, a empresa criou nesta semana uma ferramenta intitulada ‘Clientes’, que permitirá a criação de um banco de dados dos consumidores que pagarem uma compra com cartão de crédito por meio das máquinas iZettle, também disponíveis em Manaus.
A ideia, segundo o empresário, é dar suporte ao empreendedor para que ele consiga alcançar a fidelização do consumidor por meio de uma aproximação com o envio de informações que chamem a atenção do cliente. “É mais um recurso fornecido aos clientes. O serviço que antes se resumia em registro de vendas e controle de estoques, por exemplo, agora ganha o adicional da ferramenta ‘Clientes’, que permite adicionar uma base de dados do cliente. O consumidor receberá promoções, informações diversas, uma forma de interação com o cliente. Além do envio de notas e recibos por meio eletrônico ou por mensagem de texto, que são os sms”, explica.
De acordo com Lourenço, a ‘Clientes’ é uma ferramenta gratuita que oferece segurança aos usuários cadastrados. “A iZettle armazena os e-mails e as mensagens são criptografadas. É uma chance de os pequenos e micro empreendedores estreitarem o relacionamento com o cliente”, disse.
Maquininha para receber, divulgar e fidelizar
A cirurgiã-dentista, Suelen Moreira, relata que a adesão às máquinas eletrônicas para pagamento em cartão de crédito impulsionou o movimento de clientes no seu consultório em 70%. Ela adquiriu o equipamento no mês de abril deste ano. Agora, com a possibilidade de enviar informações do consultório aos clientes, ela acredita que a demanda deverá aumentar ainda mais.
“É uma ótima ferramenta. Vou utilizar para divulgar promoções da clínica e isso deverá chamar ainda mais a atenção dos pacientes que hoje já têm um cadastro. Antes perdíamos muitos clientes por não dispor de uma máquina para pagamento em cartão. Após a utilização os negócios só desenvolveram”, conta.
Na avaliação do economista e consultor, Francisco Mourão Júnior, a fidelização do consumidor nunca foi tão almejada. Ele conta que a correria diária do consumidor que estuda, trabalha, cuida de casa e dos demais compromissos reduz o tempo que poderia ser destinado às visitas aos estabelecimentos comerciais, o que levou os empreendedores a buscar soluções para atender às necessidades dos clientes.
Para o economista, o pagamento eletrônico, a entrega a domicílio, os cadastros por meio da internet são meios que facilitam a vida do cidadão que busca um serviço. Segundo ele, são serviços que fidelizam o amazonense. “Vivemos dias em que as pessoas vivem na correria e a internet vem auxiliar o empreendedor a atender ao consumidor. O cliente que tem a atenção do empreendedor em  qualquer tipo de serviço sempre retorna ao estabelecimento. Há fortes chances de que isso aconteça porque as pessoas gostam de ser bem tratadas”, comenta.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/