Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Região Norte se destaca em crescimento econômico, aponta BC

Região Norte se destaca em crescimento econômico, aponta BC
Dados divulgados pelo Banco Central na última sexta-feira (23) apontam que extrativismo, pecuária e agricultura se destacam entre os indicadores econômicos da região Norte, principalmente no Amazonas e no Pará.

O Banco Central divulgou um boletim com dados consolidados e indicadores da economia da região. De acordo com o chefe do departamento econômico do Bacen, Túlio Maciel, o Norte tem apresentado resultados positivos em relação a outras regiões do país. Também tem diminuído alguns impactos econômicos em diversas áreas de produção e até mesmo no emprego e renda da população.

Ele também ressaltou os resultados econômicos em diversos setores de desenvolvimento. Os destaques foram extrativismo, pecuária, agricultura. Para 2018, a expectativa é de crescimento acima da média nacional. 
Foto: Divulgação / Agência Pará
Em relação especificamente sobre o estado do Pará, o analista do Banco Central, Ítalo Alves, diz que os relatórios apontam para a retomada do crescimento econômico influenciando a questão de emprego e renda no estado.

O boletim do Banco Central é divulgado a cada três meses com o objetivo de trazer uma visão das regiões do país a partir de dados e indicadores econômicos.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/