Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Redes sociais facilitam negócios a baixos custos

Redes sociais facilitam negócios a baixos custos
Há pelo menos cinco anos um novo meio de comercializar produtos mudou a realidade econômica de pequenos, médios e grandes negócios. O uso das redes sociais em suas diversas plataformas possibilita maior interação entre o empresário e o cliente, o alcance de maior público, além de possibilitar a venda segmentada. Tudo, por mínimo ou nenhum custo.Carros, confecções, alimentos, móveis, imóveis e demais itens estão disponíveis ao comprador a apenas um clique e em alguns casos, com a comodidade da entrega em domicílio. O diretor de negócios da empresa Levier Consultoria e Treinamento, André Botelho, afirma que atualmente boa parte das empresas, seja de grande, médio ou pequeno porte, investem no uso das redes sociais para anunciar a marca ou o produto com o intuito de estreitar o relacionamento com o cliente. Ele explica que enquanto os meios publicitários veiculados em TV, rádio e outdoors demandam maiores investimentos por parte do anunciante, as redes sociais como o Facebook, Instagram, WhatsApp, dentre outros, podem gerar maior engajamento por parte do cliente sem ônus ao anunciante. “Por meio das diversas plataformas das redes sociais é possível conseguir o engajamento e a segmentação do público alvo. Uma mídia publicada nas redes sociais pode alcançar e chamar a atenção do maior número de pessoas em relação a uma propaganda veiculada na TV, por exemplo. Nas redes sociais é possível lançar anúncios para públicos com faixas etárias e sexo específicos obtendo ganhos elevados. Os comentários e compartilhamentos acontecem de forma orgânica”, disse.
De acordo com Botelho, as grandes empresas utilizam a internet como um canal de interação com o consumidor que viabilize as vendas. Enquanto as pequenas e médias empresas usam as ferramentas digitais como a única mídia, por ser mais barata. "Costumamos orientar o cliente a postar 80% do conteúdo relacionado ao seu negócio e 20% de anúncios. Ele pode apresentar dicas sobre a utilização do produto e em algum momento mostrar o produto disponível à venda. É importante criar um conteúdo interessante com boas imagens ilustrativas. Cria-se uma audiência baseada em conteúdo e as pessoas começam a seguir a página por interesse”, orienta o consultor.

Vantagens nas vendas pelos sites OLX e Facebook

A empresária Danyelle Soares, proprietária da Sonora Outlet comercializa há dois anos instrumentos musicais, confecções e disco de vinil pelo Facebook, onde há um grupo de classificados, e pelo site OLX. Para ela, as vendas pela internet são vantajosas e contribuem para a aquisição de novos clientes. “Consigo comprar, trocar e negociar seminovos tudo pela internet. São negociações vantajosas e lucrativas. Há pessoas que confiam no nosso trabalho e se tornam clientes fiéis. Ganhamos credibilidade. As redes sociais nos proporcionam crescimento nas vendas”, afirma.

O proprietário da empresa Saúde no Pote, Lucas Paixão Chaves, relata que há um ano recebe os pedidos dos clientes para a entrega de saladas, sucos, sopas detox e lasanhas, por meio das redes sociais. Segundo ele, no primeiro semestre deste ano houve um crescimento estimado em 30% das vendas em relação ao primeiro semestre de 2015,o que ele atribui aos anúncios feitos pelas redes sociais. “Recebemos demandas dos diversos públicos, não somente do público fitness. Formamos grupos no WhatsApp onde clientes podem ter acesso ao cardápio dos produtos disponíveis. As redes sociais contribuem com o crescimento das vendas”, comenta. “É um meio de alcançar maior público de forma simples, sem muitos gastos. As ferramentas possibilitam maior visibilidade às empresas e ao produto”, completa.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/