No Acre, empresários devem se reunir para discutir economia e negócios na Amazônia

A expectativa é reunir ao menos 200 empresários, de mais de 20 países e dos 26 estados da federação

O Acre vai sediar o primeiro Fórum Internacional de Negócios da Amazônia. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de março na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Rio Branco, e vai discutir as oportunidades de emprego na região.

O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que realiza em Rio Branco, pela primeira vez, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que está em sua 92ª edição. A expectativa é reunir ao menos 200 empresários, de mais de 20 países e dos 26 estados da federação.

Foto: Divulgação

“O objetivo é demonstrar como a Amazônia está posicionada estrategicamente para ser o principal corredor de entrada e saída de produtos do Brasil pela rota do Pacífico, além de dar outras alternativas de investimentos em tecnologia e agronegócio”, explica o presidente da Associação de Jovens Empresários do Acre (Ajeac) e diretor da Conaje, Daniel Ribeiro.

O Fórum promete trazer para o estado entidades do meio associativista nacional e internacional.”É uma grande oportunidade para a nossa região de estar discutindo no coração da Amazônia o que que a gente ainda passa por algumas dificuldades, principalmente em relação a negócios”, pontua.

Ribeiro informou ainda que foram convidados 10 especialistas nas suas respectivas áreas para conversarem com os participantes do evento.

Além disso, ele informou que o resultado final do fórum vai ser um documento que vai ser entregue à Presidência da República por alguns dos representantes das entidades que vão participar do evento.”Vão defender [o documento] porque os negócios que vão ser colocados em pauta são importantes para a Amazônia e converter essa região em algo lucrativo para o país”, acrescentou.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site do organizador.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade