Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Empresas fazem mudanças para garantir bom faturamento no Natal em Manaus

Empresas fazem mudanças para garantir bom faturamento no Natal em Manaus
Adequar os negócios para as festas natalinas tem garantido um bom faturamento para empresas que exploram o segmento de festas em Manaus. Com as demandas chegando desde outubro, os empresários têm tempo de criar e assim conquistar o cliente, especialmente, usando da customização. Como o período é curto, não se faz necessário migrar totalmente para o Natal e o resultado desses poucos dias vale o investimento, dizem os empresários.
Foto: Reprodução/Shutterstock
Trocando cartões

Um presente simples mas que carrega um certo requinte, assim são os novos convites personalizados. Diferentes dos feitos em série, comumente encontrados nas livrarias e papelarias, os customizados ganham o papel de presente, afirma a proprietária da Oficina dos Convites, Francy Teles Becil. "Os convites e cartões sociais da Oficina dos Convites têm uma infinidade de opções, que recebem todo um cuidado da criação à arte final, sempre dando o toque de requinte que a data pede", conta a empresária.

Segundo Francy, os trabalhos para o Natal iniciam ainda em outubro e as vendas representam 70% do faturamento de dezembro. "É sempre bom antecipar, já que pela personalização, algumas encomendas levam de 15 a 20 dias para ficarem prontas. E as opções são as mais variadas, desde convites a adesivos para identificar presentes", disse Francy que ainda oferece para empresas brindes para a chegada do próximo ano. "Agendas e canetas, por exemplo, são bastante procurados já nesse contato para as festas natalinas", comenta.

Como curiosidade de pedido para festa, Francy se lembra da confraternização de uma empresa de origem japonesa. "Foi um pedido inusitado. A empresa queria algo que lembrasse o Japão e ao mesmo tempo, o Natal. A solução foi um peru de origami (técnica oriental de dobradura de papel) em tamanho natural e vários outros em miniatura para distribuir entre os funcionários. Uma ótima ideia para presentear com originalidade", conclui.

Sons e luzes no Natal

Modernizando as festas de confraternização, os DJs têm trabalho a mais nas últimas semanas do ano. Para alguns, os serviços de animação de festas representam um aumento de 40% dos serviços em relação a outras épocas do ano e em dezembro, 80% dos eventos tem o Natal como tema, explica Daldo Martins, DJ há mais de 20 anos. "As demandas vão subindo nessa época do ano. Em 2016, de setembro a novembro, as festas foram poucas, por conta da crise. Em dezembro, já recuperamos o que estava empatado e praticamente fechamos todas as datas até o dia 31 de dezembro", conta o profissional. 
Foto: Reprodução/Shutterstock
Os serviços de Daldo além da música, contam com iluminação cênica (led e laser) e máquina de fumaça. Mas a música ainda é o principal atrativo e o set list pode incluir de 'Então é Natal' com Simone a ritmos mais modernos ou regionais com as toadas de boi. "Adotamos o ritmo pedido pelo evento e adequamos as brincadeiras também. O retrô tem sido uma tendência, com o visual e os sons dos anos de 1980, por exemplo. Mas o som de nossa região tem embalado as noites natalinas com mais frequência", conta o DJ.

A renovação de equipamentos é constante, o que as vezes pode influenciar nos preços praticados. "Para oferecermos o melhor, constantemente reciclo meus conhecimentos e adquiro novos aparelhos, tenho que estar sempre de olho no mercado, saber o que é tendência e oferecer ao contratante, que pode ser empresarial ou particular", afirma Daldo. Com pacotes pequenos e grandes, o DJ afirma que pode adequar a festa à necessidade do cliente. "Fechamos tudo em um contrato simples, que respeita os códigos de defesa do consumidor", conclui.

Linha exclusiva

Mesmo trabalhando com outros temas e datas como casamentos, férias e aniversários, a Encantados Produções tem no tema Natal, 50% do faturamento do mês de dezembro, conta Herbert Sousa. "Para as festas natalinas criamos uma linha de produtos e serviços que nos permite ainda trabalhar com o de sempre, festas de aniversário e outras comemorações. Mas assim como para estas, no Natal oferecemos recreadores, personagens vivos, brinquedos, som e iluminação. Tudo customizado para o cliente", disse Herbert.

Segundo o empresário, essa customização garante as demandas da época. "Todos querem novidades e ser exclusivos, assim adequamos o espetáculo a demanda do contratante. Pode ser uma bem simples, com o Papai Noel apenas ou mais elaboradas, contando com dançarinos, apresentações teatrais e todos os personagens natalinos. Fazemos festas em lojas, empresas, escolas, colônias de férias e casas particulares, mas as festas em condôminos têm sido cada vez mais solicitadas", afirma.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/