Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Em Manaus, campanha vai ajudar consumidores a limpar nome e recuperar crédito

Em Manaus, campanha vai ajudar consumidores a limpar nome e recuperar crédito
Consumidores de Manaus que possuem débitos com estabelecimentos comerciais e empresas poderão renegociar suas dívidas durante a 12ª edição da campanha “Limpe Seu Crédito e Faça Seu Nome Brilhar”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
Foto:Reprodução/Fecomércio-AM
A ação acontece entre os dias 1.º de outubro e 30 de novembro e vai orientar empresas a oferecerem descontos e condições diferenciadas para clientes devedores.

Com isso, a campanha dará uma oportunidade aos devedores de resgatarem o crédito e tirar seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), pensando no bem-estar do consumidor, que poderá começar o ano novo livre de dívidas, e passar o natal com mais fartura.

Sendo referência para o Estado do Amazonas, a Campanha pretende reduzir o índice de inadimplência no comércio lojista, e com isso, garantir um melhor resultado para o comércio, neste tempo de crise financeira.

Em 2017 mais 44 mil pessoas quitaram suas dívidas através da campanha.

Orientação ao consumidor inadimplente

A 'Limpe seu Crédito e Faça seu Nome Brilhar' acontece geralmente no segundo semestre do ano, período em que muitos trabalhadores recebem o 13.º salário e costumam quitar seus débitos para poder efetuar novas compras.

A campanha ressalta a importância de os consumidores procurarem diretamente as lojas credoras, ou ainda, caso o cidadão não saiba o estabelecimento que está em débito, os mesmos podem procurar uma das sedes da CDL Manaus, na Djalma Batista (Ed. Amazonas Flat, nº 3000, Torre Sul, loja A)  ou no Centro de Manaus (Rua Rui Barbosa, n.º 156), ou ainda nos postos localizados na Zona Leste da cidade (Shopping Phelippe Daou próximo ao Terminal 4 e Shopping Cidade Leste) para ter acesso a serviços de orientação para negociação e quitação dos débitos.

Motivos que levam consumidores a se endividarem

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito no mês de setembro, aponta que dentre os principais vilões da inadimplência, os mais citados são a perda do emprego (37%), que chega a 38% nas classes C e D, a redução da renda (24%) e a falta de controle financeiro (12%).

Considerando apenas aqueles que se endividaram por descontrole do orçamento ou porque tiveram crédito fácil, 39% afirmam que quiseram aproveitar as promoções oferecidas pelas lojas, levando-os a contrair gastos extras sem avaliar o orçamento. Já 24% reconhecem não ter negociado bem os preços no momento da compra e 14% disseram que costumam comprar mais do que o necessário para se sentir bem quando estão ansiosos.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/