Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Economia da Região Amazônica será debatida em encontro de startups do G20

Em 2024 o evento Startup20, organizado pelos representantes dos países integrantes do Grupo dos 20 (G20), acontece em Macapá, capital do Amapá, entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O encontro tem o propósito de discutir e desenvolver o potencial econômico da região amazônica.

Este evento que reúne as 20 maiores economias do mundo, acontece sob a coordenação da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com o apoio do Governo do Amapá, que formalizou a realização do encontro no estado, através de uma Carta de Intenção, em outubro de 2023.

Além da discussão sobre a macroeconomia e potencial desenvolvimento econômico da região, na programação, serão realizados painéis com conversas sobre inovação e empreendedorismo, e visitas técnicas serão realizadas nas universidades e centros de pesquisa do Amapá.

Foto: Reprodução/Facebook-G20 Brasil

O encontro deve contar com a presença de 600 pessoas de diferentes lugares do mundo. Atualmente os países que integram a organização são: União Europeia, Brasil, Estados Unidos, China, Canadá, França, Argentina, Alemanha, México, Indonésia, África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Itália, Índia, Rússia, Arábia Saudita, Reino Unido e Turquia.

De acordo com o Secretário da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade, o Amapá entra em evidência nesse encontro. "A iniciativa será uma grande oportunidade para o Amapá fechar parcerias, seja no âmbito público ou privado, e mostrar que temos um setor de inovação muito forte, referência na Amazônia. Com isso, temos um enorme potencial econômico", disse.

Segundo a chefe de políticas públicas da Abstartups, Bárbara Furiati, o encontro em Macapá é uma oportunidade de mostrar a magnitude da Amazônia.

"O Startup20 é a linha de frente de todo o grupo. A primeira reunião do grupo este ano ocorre em Macapá, o que é motivo de muita alegria, pois estamos conseguindo levar um evento desta magnitude para dentro da Amazônia e, assim, mostrar o que temos de melhor em diversas áreas", 

destacou.
*Por Isadora Pereira, do g1 Amapá

Veja mais notícias sobre AmazôniaEconomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/