Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Boa Vista recebe 5ª edição do Fórum de Negócios do Mercosul

BOA VISTA - O Fórum Multilateral de Negócios do Mercosul acontecerá em Boa Vista, nos dias 25 e 26 de novembro, das 8h às 18h, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado no Centro Cívico da capital. O evento reúne empresários, imprensa, associações e entidades do terceiro setor, além de representantes do governo para promover discussões técnicas e negócios.
O evento será aberto ao público e a empresários de diversos segmentos da economia, como turismo, indústria e comércio. O Fórum será dividido em duas etapas: ciclo de conferências e rodada de negócios. A ideia do encontro é colocar as empresas da região como prioridade na pauta de desenvolvimento do Brasil para criar oportunidades de negócios com os países do Mercosul. As regiões Norte e Nordeste são um eixo comercial importante no país, especialmente, por sua localização geográfica e crescente expansão econômica por meio da agricultura, pecuária entre outros setores.
Ao todo, serão sete painéis com três conferencistas e um mediador em cada painel. Dentro do Fórum serão debatidos temas da atualidade e que envolvem diretamente os países fronteiriços do Brasil, o Estado de Roraima e o Mercosul, como a integração turística e cultural, infraestrutura para escoamento de produtos, meio ambiente e tecnologia.


Evento já foi realizado em Manaus, Recife e Salvador. Foto: Reprodução/Shutterstock
O diretor do Departamento de Turismo do Estado de Roraima, Ricardo Peixoto, afirma que a vinda deste evento para Boa Vista, marca uma nova etapa para o desenvolvimento do Mercosul no extremo norte do país. "É a oportunidade que teremos para ver como de fato as ações do Mercosul se realizam, como acontecem no Brasil e como Roraima pode ser beneficiada", contou.
Eduardo Oestreicher, presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Roraima, destaca que este evento vem confirmar que Roraima é fundamental para esta integração social e econômica com os países vizinhos. "Porque mais do que uma ligação do Brasil com a Guiana e a Venezuela, a nossa região é um espaço físico para um grande entreposto aduaneiro para comercialização de produtos e serviços regionais – abrangendo os Estados da Amazônia Ocidental – com estes países e outros blocos econômicos como o próprio Caricom", disse.
O presidente da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (Fecanvenez), José Francisco Marcondes, ressalta a importância da relação do Estado com os países vizinhos, em especial a Venezuela e a Guiana. "A localização estratégica de Roraima permite uma integração cada vez maior, em crescente complementariedade nas relações com os outros membros do Mercosul", explicou Marcondes.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site oficial. Haverá entrega de certificado com 16 horas de atividades.

Veja mais notícias sobre Economia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/