Domingos Montagner gravaria ritual indígena para novela na sexta-feira

Domingos Montagner deveria estar no set de gravação nesta sexta-feira, 16, às 8h, em Canindé, interior do Sergipe. A cena prevista era Santo participando de um ritual indígena no nascimento do filho de Olívia, papel de Giullia Buscacio, no mesmo lugar em que sofreu o acidente que o matou afogado.
De acordo com Bruno Garrido, fiscal de figuração da novela, todos da equipe estão muito abalados. “A ficha não caiu ainda, alguns não acreditam, outros choram. É muito lamentável”, conta ele, que está aguardando uma ordem da direção sobre o cronograma de gravações.
Bruno fez as últimas fotos de Domingos Montagner vivo. “Ele chegou bem cedo no set, antes das 8h. Ficamos conversando, batendo papo sobre a cidade. Domingos falou como era dura a vida no sertão, das poucas condições que as pessoas tinham para viver ali”, descreve.
Domingos até topou participar de uma brincadeira de Bruno com a mãe dele e com a mulher. “Elas queriam que o Domingos gravasse um vídeo, mas, poxa, não ia pedir isso a ele. Então fizemos uma selfie e mandei para elas zoando, querendo saber quem era mais santo”, explica.

Ator teria gravação nesta sexta-feira. Foto: Reprodução
Bruno diz que Domingos estava tranquilo, gravou apenas uma cena com Camila Pitanga e foi liberado para almoçar por volta do meio-dia. “Foi tudo muito rápido. Eles saíram do almoço e foram mergulhar, quando soubemos a tragédia já tinha acontecido em questão de segundos”, conta: “Na hora dois policiais passavam pelo local, logo seguiram num barquinho para as primeiras buscas. Uns meninos ribeirinhos também estavam na pedra e mergulharam para tentar o resgate, mas foi tarde demais”.
Diretor sobrevoou local com helicóptero
Assim que soube do acidente, Luiz Fernando Carvalho pegou um helicóptero e sobrevoou o local da tragédia enquanto barcos faziam buscas. “Este lugar é muito perigoso, tem correnteza para a direita, para a esquerda e redemoinhos no meio, segundo pescadores e a população dali”, descreve Bruno, que afirmou que é comum a equipe se refrescar nas águas do São Francisco: “Quase sempre, quando acabam as gravações, tem gente nadando, mas nunca ali, que era um lugar novo para todo mundo”.
Segundo o produtor, Camila e Domingos mergulhavam em águas que pareciam piscinas quando foram pulando entre as pedras. “Na terceira pedra deu problema e veio a correnteza. Camila também se desprendeu da pedra e Domingos a ajudou, quando ela deu a mão a ele, já não teve mais jeito”, diz ele, que permaneceu no local até a hora em que foi confirmada a morte: “Estamos todos arrasados. A cidade está em choque”. Saiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade