Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Dia das Crianças: Musa abre laboratório experimental de borboletas e fungário

Dia das Crianças: Musa abre laboratório experimental de borboletas e fungário
Os fungos não são plantas, se movem, também não são bichos. Há milhares, milhões deles, poucos são conhecidos e alguns são comestíveis como os shitakis ou os champignons. Nesta quinta-feira, 12 de outubro, um fungário fará parte da programação da visita guiada na floresta do Museu da Amazônia (Musa). Outra atividade incluída neste dia especial é o laboratório experimental de borboletas. O Musa estará aberto normalmente no Dia das Crianças, de 8h30 às 17h.
Foto:Vanessa Gama/Musa
Geralmente a visita guiada na floresta passa pelo serpentário, o lago de vitórias-régias, o aquário de peixes amazônicos e a exposição Peixe e Gente. Com o fungário e o laboratório experimental de borboletas a visita promete ser ainda mais interessante. Os fungos são importantes para a manutenção da floresta porque fazem a reciclagem de nutrientes. Sem os fungos e microorganismos não teria a degradação da matéria orgânica e a decomposição das folhas, por exemplo. “No fungário as crianças poderão observar como é o desenvolvimento de alguns fungos, inclusive as diferentes formas e cores. Enquanto no laboratório experimental de borboletas há pelo menos sete espécies diferentes”, explica o diretor do Musa, Ennio Candotti.
Para fazer a visita guiada é necessário chegar no máximo até às 15h30, já que o passeio tem duração mínima de uma hora. Mesmo com as atividades especiais, o valor da caminhada na trilha será o mesmo dos dias normais R$10. As crianças com até cinco anos não pagam.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/