‘Deus salve o rei’: Catarina arma e põe fim a seu noivado

Foto:Reprodução/iBahia

Catarina (Bruna Marquezine) consegue romper seu noivado em “Deus salve o rei”. Ela forja uma situação para que Istvan (Vinícius Calderoni), seu futuro marido, pareça ter traído a princesa com Mirtes (Maria Manoella). Tudo com a ajuda de Constantino (José Fidalgo), claro.

A nobre e o duque dão vinho a Istvan e Mirtes e colocam os dois dormindo na mesma cama. Depois, Catarina fala com rei Augusto (Marco Nanini). “Infelizmente, eu custo a acreditar, mas… é preciso que o senhor veja com seus próprios olhos. Foi Lucíola quem descobriu, ao entrar no quarto para arrumá-lo, e…”, diz a vilã, fingindo emoção.

Agusto quer saber sobre o que a filha está falando e ela aponta na direção da porta do quarto da prima. O rei segue para lá, determinado, seguido por Demétrio (Tarcísio Filho). Chocados, os dois se deparam com Istvan e Mirtes deitados juntos na cama, dormindo profundamente, apenas com roupas de baixo e cobertos parcialmente pelos lençóis.

Catarina entra em seguida, finge um desmaio e é amparada pelo pai. “Como o senhor pôde fazer isso comigo?!”, dispara a princesa, fingindo abatimento. “Alteza, eu juro… há algum mal entendido aqui. Eu jamais seria capaz de…”, tenta se defender o pobre rapaz, mas a malvada o interrompe: “E eu que acreditei em cada uma de vossas promessas, Marquês. E em vossas juras de amor eterno. E, no final, tudo não passava de palavras vazias.”

Augusto acredita na armação da filha e expulsa do ex-futuro-genro do reino de Artena.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade