Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Desfiles das Escolas de Samba começam sexta-feira, em Manaus

Desfiles das Escolas de Samba começam sexta-feira, em Manaus
Ao todo, 22 escolas de samba participarão do Desfile do Carnaval de Manaus 2017, a partir desta sexta-feira (24) no Sambódromo, zona Centro-Oeste.  Este ano, as agremiações terão dois dias de desfile, sendo o primeiro dia dos Grupos 'A', 'B' e 'C', e o sábado (23) do 'Grupo Especial'. Nos dois dias, a festa inicia às 20h.

Foliões podem assistir ao desfile de sua escola no Sambódromo. Foto: Divulgação

A ordem do desfile na sexta-feira será:
Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque 10, Tradição Leste, Legião dos Bambas, Mocidade Independente do Coroado, Cophasa, Presidente Vargas, Império do Havaí, Cidade Nova, Dragões do Império, Balaku-Blaku, Cidade Alta, Beija-Flor do Norte e Primos da Ilha. Cada escola terá 25 minutos de apresentação.

Pelo grupo especial desfilarão no sábado: Sem Compromisso, Andanças de Ciganos, Unidos da Alvorada, Reino Unido, Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Vila da Barra, fechado o Desfile do Carnaval de Manaus 2017. Cada escola terá 70 minutos para apresentação.

Apoio

Doze escolas de samba foram contempladas pelo edital nº 01/2017 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que destina apoio ao Desfile de Carnaval e receberam da Prefeitura de Manaus o montante de R$ 818.782 mil, destinado às agremiações do grupo especial e do grupo de acesso A, B e C.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressaltou que o apoio ao Carnaval é uma forma de colaborar para a tradição e cultura popular.

“Mais do que uma manifestação cultural, o Carnaval representa o esforço da comunidade, além de gerar emprego e renda, diretos e indiretos. Entendemos que não podemos ficar à margem desse processo e que apoiando não só o Desfile, mas como também as bandas e blocos de rua de Manaus, estamos contribuindo para manter viva essa tradição e ainda potencializando o Carnaval como produto turístico”, comentou.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/