Desfiles das Escolas de Samba começam sexta-feira, em Manaus

Ao todo, 22 escolas de samba participarão do Desfile do Carnaval de Manaus 2017, a partir desta sexta-feira (24) no Sambódromo, zona Centro-Oeste.  Este ano, as agremiações terão dois dias de desfile, sendo o primeiro dia dos Grupos ‘A’, ‘B’ e ‘C’, e o sábado (23) do ‘Grupo Especial’. Nos dois dias, a festa inicia às 20h.

Foliões podem assistir ao desfile de sua escola no Sambódromo. Foto: Divulgação

A ordem do desfile na sexta-feira será:
Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque 10, Tradição Leste, Legião dos Bambas, Mocidade Independente do Coroado, Cophasa, Presidente Vargas, Império do Havaí, Cidade Nova, Dragões do Império, Balaku-Blaku, Cidade Alta, Beija-Flor do Norte e Primos da Ilha. Cada escola terá 25 minutos de apresentação.

Pelo grupo especial desfilarão no sábado: Sem Compromisso, Andanças de Ciganos, Unidos da Alvorada, Reino Unido, Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e Vila da Barra, fechado o Desfile do Carnaval de Manaus 2017. Cada escola terá 70 minutos para apresentação.

Apoio

Doze escolas de samba foram contempladas pelo edital nº 01/2017 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) que destina apoio ao Desfile de Carnaval e receberam da Prefeitura de Manaus o montante de R$ 818.782 mil, destinado às agremiações do grupo especial e do grupo de acesso A, B e C.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ressaltou que o apoio ao Carnaval é uma forma de colaborar para a tradição e cultura popular.

“Mais do que uma manifestação cultural, o Carnaval representa o esforço da comunidade, além de gerar emprego e renda, diretos e indiretos. Entendemos que não podemos ficar à margem desse processo e que apoiando não só o Desfile, mas como também as bandas e blocos de rua de Manaus, estamos contribuindo para manter viva essa tradição e ainda potencializando o Carnaval como produto turístico”, comentou.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade