Cuiabá sedia Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Começa, na próxima semana, em Cuiabá, a 11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pelo Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e patrocínio da Petrobras e banco Itaú. O evento será realizado nas 26 Capitais do país e no Distrito Federal, em centros culturais, instituições públicas e privadas e escolas.

Na Capital mato-grossense, a Mostra ocorrerá de 23 a 28 de maio, no Cine Sesc Arsenal, com sessões gratuitas às 14h, 16h, 18h e 20h.

Foto: Divulgação
Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática (que abordará questões de gênero) e Homenagem (com foco na obra da cineasta Laís Bodansky). Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibirá outros oito curtas-metragens.

A Mostrinha ocorrerá de 24 a 26 de maio nas escolas municipais Jescelino Reiners e Dr. Orlando Nigro, e no Complexo Pomeri, no período diurno.

Em cada Capital, a Mostra ficará em cartaz de cinco a seis dias e a expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. Todas as exibições serão gratuitas. No site da Mostra é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade