Corpo de dom Sérgio Castriani será velado em sistema drive-thru em Manaus

Medida foi adotada devido à pandemia da Covid-19. Missa será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Manaus

O corpo do arcebispo emérito de Manaus dom Sérgio Castriani será velado nesta quinta-feira (4), a partir das 10h, em sistema drive-thru em frente à Catedral Metropolitrana de Manaus, a Igreja da Matriz. No fim da tarde, às 17h, uma missa será realizada apenas para membros do clero e convidados, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Manaus.

Dom Sérgio faleceu na noite desta quarta-feira (3), aos 66 anos. Segundo a arquidiocese, a causa de morte é “septicemia por grau negativo”, ou seja, uma disfunção orgânica causada por uma reação exagerada do copo a uma infecção. 

Em comunicado, a Arquidiocese explicou que dom Sérgio foi internado para tratamento de uma infecção urinária, mas precisou ser transferido para a UTI de um hospital particular de Manaus no último sábado (27) após sofrer um infarto.

Natural de Regente Feijó, no interior paulista, dom Sérgio Castriani liderou a igreja católica no Amazonas por seis anos, entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2020.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade