Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Ufam anuncia início do semestre letivo 2020/1; decisão será avaliada pelo Consuni

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), anunciou o início do semestre letivo 2020/1 para o dia 29 de março de 2021. A data ainda deve ser analisada pelo Conselho Universitário (Consuni) para aprovação oficial.

A decisão foi tomada durante quarta sessão do Conselho, no dia 11 de fevereiro, e faz parte da resolução que dispõe sobre as diretrizes de retorno das atividades acadêmicas da graduação e do Calendário Acadêmico. Conforme a decisão, o ano civil de 2021 terá três semestres letivos, cada um com 90 dias, referentes à 2020/1, 2020/2 e 2021/1.

O Consuni deverá se reunir para decidir sobre suspensão das atividades administrativas presenciais.  Foto: Divulgação / Ufam

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação e membro do Consepe, professor David Lopes, o conselho deliberou que os modelos de ensino poderão ser remoto, híbrido e presencial.

"A escolha do modelo dependerá de cada unidade, devendo os colegiados aprovarem nos planos de ensino o modelo que será adotado em cada disciplina. Os docentes deverão distribuir as atividades de acordo com a necessidade de cada disciplina, essa distribuição deverá ser apresentada no plano de ensino e ter a aprovação do colegiado do curso", explicou o pró-reitor.

Ainda conforme a Ufam, o Conselho Universitário (CONSUNI) deverá se reunir para decidir sobre a suspensão das atividades administrativas presenciais, bem como das atividades acadêmicas de graduação presenciais ou não presenciais.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/