Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024
TV

Conheça os atores amazonenses que integram elenco de ‘Aruanas’, nova série da Globo

Conheça os atores amazonenses que integram elenco de ‘Aruanas’, nova série da Globo

A série ‘Aruanas’, que estreou na TV Globo na última terça-feira (2), apresenta ao público nacional o trabalho de diversos atores amazonenses, que foram selecionados para integrar o elenco da produção. Com gravações no Amazonas e em São Paulo, ‘Aruanas’ retrata a vida de três amigas que fundaram a ONG Aruana, referência mundial em ambientalismo investigativo.

Atores locais contracenaram na produção ao lado de Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal, em uma história que retrata denúncias de crimes ambientes que afetam a vida de comunidades tradicionais da Amazônia. Todos os episódios de 'Aruanas' já estão disponíveis no Globo Play, e o segundo episódio será exibido na Globo nesta terça-feira (9).

O Portal Amazônia conversou com oito atores locais que tiveram destaque em ‘Aruanas’. Conheça:

Augusto Gomes

Augusto Gomes é ator, roteirista e produtor. Ele conta que a oportunidade surgiu quando levou o filho para o teste, e, para sua supresa, também participou da seletiva ao chegar no local. Na série, ele é o Guimas, gerente do garimpo. “Fiquei muito feliz em fazer parte do elenco de ‘Aruanas’ porque é um trabalho que eu me identifico muito. O trabalho que levanta a bandeira ecológica”.

Foto: Divulgação

Ítalo Rui

Ítalo Rui já atuou em curtas metragens e peças teatrais. Na série, interpretou o ‘Mosquito’. “Participar da série foi uma das melhores experiências que eu ja tive na vida. Aruanas fala sobre crimes ambientais que são silenciados todos os dias, fala sobre protagonismo feminino e participar desse elenco e de uma produção assim é gratificante”.

Foto: Divulgação

Diego Bauer

Diego Bauer é formando em Jornalismo e atua desde 2009. Ele participou do elenco interpretando o policial Tavares. “Foi uma experiência super positiva, percebi o quanto estamos habituados a representar o Amazonas. O nosso rosto, a nossa pele, nosso sotaque, as nossas características locais são nosso ouro”.

Foto: Divulgação

Isabela Catão

Isabela Catão é atriz profissional há 4 anos e já fez participações em novela, curtas e longas metragens. Na série, ela interpreta a jornalista Rosa. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas experientes. É engrandecedor, me senti valorizada enquanto artista”.

Foto: Divulgação

Jôce Mendes

Jôce Mendes é atriz desde 1996 e já atuou como diretora de teatro, performer, dançarina, produtora, apresentadora e pesquisadora. Na série, está interpretando Jussara, uma dona de casa. “Exercer um ato político em favor da nossa Amazônia é sublime, poder contribuir para denúncias de tantos cenários opressores em uma única série foi um previlégio”.

Foto: Divulgação

Evelyn Félix

Evelyn Félix é atriz há 4 anos e já fez trabalhos como A Bela e a Fera, além de participações em clipes musicais. Na série, ela interpreta Val. “Eu estava em Manaus, de férias, e fiquei sabendo do teste por um amigo. Não estava preparada e nem tinha estudado o texto, fiquei muito feliz quando recebi a confirmação”.

Foto: Divulgação

Felipe Lima

Felipe Lima atua desde os 17 anos e já participou de comerciais, peças, webséries e filmes. Na série, interpreta um bandido. “Foi maravilhoso, um experiência muito boa, algo grandioso, pois retrata a Amazônia e tudo que acontece e não sabemos. As vezes não temos noção da imensidão que é o Amazonas”.

Valderes Souza

Valderes Souza trabalha como ator desde 1990, já fez trabalhos em espetáculos teatrais, e interpreta um garimpeiro em ‘Aruanas’. Valderes conta que a experiência acrescentou em sua carreira como o artista. “Foi algo diferente, pois nunca tinha feito uma série, acrescentou muito na minha carreira como artista, a minha maior alegria foi contracenar com atores da cena nacional, uma experiência incrível”.

Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/