Conheça a trama de ‘Segundo Sol’, a nova novela das nove

A nova novela das nove ‘Segundo Sol’, que estreia nesta segunda-feira (14), tem a Bahia como cenário. O elenco da trama conta com Deborah Secco, Giovanna Antolli ,Vladimir Brichta, Emílio Dantas e Adriana Esteves nos papéis principais.

Foto:Reprodução/Gshow

História

O folhetim, inicialmente, passará em 1999, no histórico bairro de Santo Antônio, em Salvador, onde vive a Família Falcão. Beto (Emílio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), é um famoso cantor de axé e foi um dos ícones do gênero. O artista teve muito dinheiro e fãs, mas há três anos experimenta o gosto da decadência.

A Família Falcão tira o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel que eles moram, mas eles correm o risco de perder a casa devido a péssima administração de Remy (Vladimir Brichta), considerado ovelha negra da família.

Sendo assim, para ajudar pelo menos parte das dívidas, o cantor, agora não tão reconhecido, decide fazer um show em Aracaju, mas o avião que Beto iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Porém, por conta da comoção nacional, a sua namorada Karola (Déborah Secco) e seu irmão Remy, o convencem a não revelar a verdade e passar um tempo na ilha fictícia de Boiporã, pois assim eles irão conseguir ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

Proibido de falar a verdade e já com outra identidade, Miguel, se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira abandonada pelo marido (Chico Diaz) que cria sozinha um casal de filhos: Manuela e Ícaro (Rafaela Brasil/ Luísa Arraes e Thalles Miranda/ Chay Suede).

Repletos de afinidade, os dois possuem algo em comum: talento para música. Por isso, eles se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que Luzia saiba a verdadeira história e identidade do cantor.

Mas alguém do passado descobre toda a verdade e destrói a vida de Beto e da sua amada, reféns de uma armação planejada por Karola e Laureta(Adriana Esteves). Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Islândia.

A trama sofre um brusca passagem de tempo e já em 2018 as personagens buscam pelo acerto de contas da história ocorrida no passado obscuro. Beto, juntamente com a família, ainda mantém viva a farsa da sua morte e ele, também, mantém aceso o amor por Luzia, que tornou-se uma DJ famosa e fará um show em Salvador.

A protagonista Luzia vai fazer de tudo para recuperar e reconstruir sua família. Hoje os filhos da DJ vivem realidades conturbadas e ambos foram criados por Karen (Maria Luísa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler). Ícaro, capoeirista, leva a vida de garoto de programa para pagar a faculdade e tenta trazer para perto a irmã Manuela que se tornou uma dependente química.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade