Alguns artistas da Amazônia já tem destaque nacional há anos. Mas há também aqueles que são novos no meio e tem conquistado cada vez mais espaço nas mídias.
Alguns artistas da Amazônia já tem destaque nacional há anos. Mas há também aqueles que são novos no meio e tem conquistado cada vez mais espaço nas mídias. O que tem ajudado são as redes sociais. Por isso, o Portal Amazônia preparou uma lista com oito desses artistas que investem nas redes para falar não apenas do trabalho, mas também mostrar que são 'gente como a gente'. Confira:
Fafá de Belém - @fafadbelem
Foto: Reprodução/Instagram
O nome já sugere a origem da cantora. Uma das vozes clássicas da MPB revela seu cotidiano nas redes sociais e projetos musicais . Quem ainda não conhece 'Nuvem de Lágrimas' e clássica composição de Chido da Silva, 'Vermelho', na voz da artista, basta uma busca rápida pela internet para conferir esses e outros sucessos dos mais de 30 anos de carreira da cantora.
Arandu Arakuaa - /aranduarakuaa
Foto: Reprodução/Facebook
Uma banda de heavy metal que canta na principal língua indígena brasileira: o tupi. Essa é Arandu Arakuaa. O criador é o tocantinense Zândhio Aquino, que conseguiu formar a banda após se mudar para Brasília. A banda é uma mistura das miscigenações brasileiras e faz um som diferente de tudo que já se ouviu no heavy metal.
É de comer? - @edecomer
Foto: Reprodução/Instagram
Um dos principais blogueiros de gastronomia de Manaus é Vitor Israel. Com o 'É de comer?', o jovem apaixonado pela culinária mostra as peculiaridades regionais e ensina receitas tradicionais de forma descomplicada.
Malvino Salvador - @eumalvinosalvador
Foto: Reprodução/Instagram
Na TV, quem acompanha novelas já deve ter notado Malvino Salvador. O ator saiu de Manaus com o sonho de conquistar espaço como artista e conseguiu. Protagonista de diversas novelas e filmes, o ator é uma das revelações do teatro amazonense.
Begê Muniz - @begemuniz
Foto: Reprodução/Instagram
Outro ator de Manaus que tem ganhado destaque nacional. Begê já fez participações em novelas e filmes originais da Amazônia. O trabalho mais recente pode ser conferido na Netflix, em sua participação na primeira série original brasileira da plataforma de streaming: 3%.
Karine Aguiar - @karineaguiarmusic
Foto: Jander Souza
Reconhecida no exterior, a cantora Karine Aguiar, de Manaus, é uma das revelaões musicais da região. Famosa por unir sons da Amazônia com o jazz, a artista é conhecida pelo 'jungle jazz'. Premiada até na França por seu primeiro disco, 'Arraial do Mundo', recentemente a cantora lançou o segundo álgum: "Organic".
Caroline Robeiro -@caropita
Foto: Reprodução/Instagram
Aos 16 anos Caroline Ribeiro deu o primeiro passo na moda. De Belém, a modelo já desfilou para para marcas famosas como Gucci, Valentino e Yves Saint Laurent. Outro feito da modelo foi ser uma das 'Angels' da Victoria's Secret. Quem não a conhece como modelo, deve lembrar dela como apresentadora, por já ter passado pela MTV, por exemplo. Quem gosta de estar por dentro da moda, basta seguir a modelo amazônida.
Renato Soares - @renato_soares_foto
Foto: Reprodução/Instagram
Fãs da fotografia que querem conhecer um pouco da realidade indígena do País podem seguir o fotógrafo Renato Soares. Apesar de ter nascido em MInas Gerais, o indigenista já passou por diversos Estados da Amazônia e registrou mais de 300 etnias indígenas.
O dispositivo pode ser utilizado para coleta em profundidade de efluentes hospitalares, industriais, em água de rios, pluviais, poços de água, entre outros.
Comentários: 1
Sobre fotografia, na Amazônia, é indispensável a citação do fotógrafo Paulo Santos