Conheça 5 lugares em Manaus para encontrar Pokémons

Foto: Divulgação/Niantic

Pokemon GO foi finalmente lançado no Brasil. Depois dos usuários brasileiros pedirem insistentemente nas redes sociais, e até um grupo de hackers do País invadir o Twitter de um dos criadores do aplicativo, o lançamento aconteceu nesta quarta-feira (3). Os novos usuários, já alçados ao posto de jogadores, fizeram uma lista à pedido do Portal Amazônia de locais para ter sucesso na aventura em Manaus. Confira:

Foto: Reprodução/Chris Pellet
1. Ponta Negra
O Complexo Turístico da Ponta Negra é bastante procurado para práticas esportivas e entretenimento. Mas, a partir de agora, tem grandes chances de ser um ponto de concentração de jogadores de Pokémon GO. No dia do lançamento, grupos com até pessoas 20 percorreram o espaço ‘caçando’ os bichinhos. Segundo um dos caçadores, Leon Medeiros, o lugar tem 10 pokestops e dois ginásios. Pokémons comuns como Evee, e raros como Dragonite, são encontrados na Ponta Negra.

Foto: Manauscult/Ingrid Anne
2. Largo de São Sebastião
No dia do lançamento, várias pessoas foram para o ponto turístico mais famoso de Manaus em busca de Pokémons. O jogador Edy Henrique afirmou que no local há quatro pokestops, mas nenhum ginásio. Os pokémons mais comuns são Bulbassauro e Squirtle. O Dodrio é um dos mais raros encontrados no lugar.
Foto: Divulgação/Seminf
3. Parque do Mindu
As praças e parques do bairro já foram analisados pelos jogadores. De acordo com o jogador Rubens Barros, no Parque Municipal do Mindu existem dois ginásios e quatro pokestops. Os pokémons mais comuns são o Ratata e Pidgey. Entre os raros estão Pinsir e Scyther. 

Foto: Cedida/Manuel Medeiros
4. Shopping Manauara
O centro comercial foi o ponto que concentrou maior número de jogadores no dia do lançamento do jogo. De acordo com o ‘treinador de pokémon’ Fábio Owada, no local há três pokestops, mas nenhum ginásio. Os pokémons facilmente encontrados são Caterpie e Poliwag. Um dos raros é Arcanine. 

Foto: Reprodução/Gabriel Mansur
5. Parque dos Bilhares
Por causa da grande movimentação, o parque ganhou muitos pontos especiais do aplicativo. O treinador Richard Colares foi ao local horas após o lançamento do jogo e conseguiu encontrar oito pokestops e dois ginásios. Os pokémons mais comuns encontrados são Odish e Psyduck. Apenas Pinsir, um dos mais raros, foi localizado.

Foto: Reprodução/Google Maps
Bônus: Amazon Sat
A sede do canal Amazon Sat, na Avenida André Araújo, é um dos locai mais procurados por quem passa pelo local. O motivo? A rede de comunicação é um pokestop e garante aos jogadores pokebolas, incensos e outras utilidades na busca aos monstrinhos. 
Se você conhece novos pokestops, ginásios e pokémons nos lugares listados ou não, envie para o Portal Amazônia uma mensagem por meio do Facebook e Twitter, ou deixe as indicações nos comentários. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade