Unemat oferta 23 vagas para mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

As linhas de pesquisa contempladas são: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores em Ciências e Matemática (14 vagas) e Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências e Matemática (9 vagas).

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências de Matemática (PPGECM) oferta 23 vagas para mestrado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres. As inscrições custam R$ 80, já estão abertas e vão até dia 30 de novembro através deste link.  

Foto: Divulgação

Os documentos que devem ser preenchidos ou anexados são: Requerimento de Inscrição, disponível neste link; Cópia do Histórico Escolar da Graduação, com carga horária; Cópia do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso ou declaração de provável formando, expedida pela instituição de formação, desde que a colação de grau ocorra antes da data estabelecida para a matrícula; Cópia do RG ou RNE ou Passaporte (se estrangeiro); Cópia do CPF; Cópia do Título de Eleitor, com quitação eleitoral da última eleição (exceto para estrangeiro); Cópia do Certificado de Quitação de Serviço Militar (sexo masculino, exceto para estrangeiro); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Uma fotografia recente do busto (ombros e rosto); Barema devidamente preenchido em consonância com o Curriculum da Plataforma Lattes (CNPq); Documentos comprobatórios do Barema (em um único PDF); Projeto de pesquisa (Modelo ANEXO IV); Comprovante de proficiência em Língua Estrangeira realizada pelo candidato emoutro programa de Pós-Graduação, reconhecido pela CAPES, com período de validade máxima de 02 anos. Aos candidatos que não possuem proficiência e que for aprovado e matriculado no PPGECM poderão realizar o exame em Língua Estrangeira no primeiro quadrimestre após a matrícula; Comprovante de pagamento da taxa de inscrição; Cópia do Memorial Educacional (manuscrito em PDF).

O profissional irá atuar na educação em todos os níveis e modalidades de ensino, inovando a prática da docência em termos da compreensão e aplicação da ciência e da tecnologia, com o uso das tecnologias digitais, de materiais didáticos e ser um profissional pesquisador que contribua efetivamente para o desenvolvimento do Ensino de Ciências e Matemática.

As linhas de pesquisa contempladas são: Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores em Ciências e Matemática (14 vagas) e Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências e Matemática (9 vagas).

O processo de seleção será dividido em três etapas: a primeira é análise de Currículo Lattes; a segunda é análise do Memorial Educacional (ME); e a terceira é a arguição do Projeto de Pesquisa e do Memorial Educacional. Todas as etapas do processo de seleção serão realizadas online por meio de plataforma digital (Google Meet, Skype, webconferência ou outros).

Mais informações através do telefone (65) 3361-1413 ou e-mail: ppgecm@unemat.br

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade