Relações Exteriores: concurso tem 30 vagas para diplomata

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) abriu nesta quarta-feira (14/6) concurso para preencher 30 vagas de diplomata, seis delas destinadas a negros e duas a pessoas portadoras de necessidades especiais. O salário inicial é de R$ 16.935,40 e o primeiro local de trabalho é em Brasília/DF. Pessoas com qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar. As inscrições começam às 10 horas da manhã do próximo dia 23 e seguem até as 18 horas do dia 10 de julho no site da Cespe. A taxa custa R$ 225.

A seleção será composta de três etapas.  A primeira é em 13 de agosto, quando os candidatos farão prova objetiva com 73 questões de Português, Língua inglesa, História, Política internacional, Geografia, Economia. Direito e Direito internacional público. A segunda fase terá provas escritas de Português e Inglês, em 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente. A última fase, entre 6 e 8 de outubro, compreende provas escritas de História do Brasil, Política internacional, Geografia, Economia, Direito, Direito internacional público, Espanhol e Francês.

A prova da primeira fase será realizada em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Nas demais etapas, haverá aplicação nas cidades onde houver candidatos convocados. O resultado está previsto para 18 de dezembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade