Primeiro processo seletivo de 2019 do Ideflor-Bio encerra inscrições nesta sexta-feira

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) oferta 20 vagas no primeiro Processo Seletivo Simplificado de 2019. As vagas são destinadas ao preenchimento de cargos nos níveis fundamental, médio e superior para os municípios de Belém, Altamira, Santarém, Marabá, Oriximiná, São Geraldo do Araguaia e Monte Alegre. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio, até às 23h59 desta sexta-feira (12).

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) ocorrerá em três fases: inscrição, de caráter habilitatório; análise documental e curricular, além de entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer o envio dos documentos no formato “.ZIP” para este endereço eletrônico. O tamanho máximo dos arquivos “.ZIP” é de 10 megabytes (MB). Já na terceira fase, as entrevistas serão realizadas presencialmente, no Ideflor-Bio dos municípios correspondentes às vagas pleiteadas.

Foto: Arquivo/Agência Pará

Vagas

Para o ensino fundamental, há duas vagas para o cargo de auxiliar operacional, em Belém. No cargo de motorista, são uma para Belém, uma para São Geraldo do Araguaia e uma para Altamira.

Para quem possui ensino médio completo, as oportunidades são para assistente administrativo, sendo três vagas para Belém, uma para Altamira, uma para Oriximiná e uma para Marabá. Para assistente administrativo de informática há uma vaga para Belém.

Para o ensino superior, as vagas estão distribuídas entre os cargos de técnico em gestão ambiental com formação em Biologia, sendo uma para Belém, uma para Santarém e uma para Monte Alegre. Há ainda uma vaga para Belém e uma para Altamira, para o cargo de técnico em gestão ambiental com formação em Engenharia Agrônoma ou Florestal. Além de uma vaga para Engenheiro Agrônomo em Marabá. Para a área de Engenharia Florestal, há uma vaga para Belém e Ciências Contábeis também com uma vaga para Belém.

O cargo de auxiliar administrativo tem como pré-requisito o ensino médio completo, já as vagas de auxiliar operacional exigem o nível fundamental. Para motorista, além do nível fundamental, é exigida a Carteira Nacional de Habilitação categorias “D” ou “E”. Os salários variam de R$ 998 a R$ 1.669,97, acrescido de auxílio alimentação e a Gratificação de Gestão Ambiental.

Serviço

Os editais estão disponibilizados no site do Instituto, assim como a inscrição e acompanhamento do processo serão feitos exclusivamente pelo site do Ideflor-Bio. As inscrições serão aceitas até às 23h59 desta sexta-feira (12). A divulgação dos resultados de cada fase e convocação para a subsequente, assim como o resultado final do PSS, também serão divulgados na página do Instituto na internet. O resultado final do PSS deve ser publicado no dia 2 de agosto de 2019.

O contrato administrativo para preenchimento das vagas é temporário, terá duração de 12 meses e será regido com base na Lei Complementar Estadual nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período e critério e/ou necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade