Prefeitura de Manaus convoca mais de 100 profissionais de saúde para combate ao novo coronavírus

A Prefeitura ainda aguarda a chegada de 74 médicos do programa Mais Médicos, que serão distribuídos em todas as UBS da capital.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou a contratação temporária de 105 profissionais da área saúde para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A convocação está publicada na edição nº 4.802 do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19).
Atendimento médico. (Foto:Divulgação)

Os 35 enfermeiros e 70 técnicos de enfermagem contratados para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vão atuar no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. A medida foi destacada como essencial, pelo prefeito Arthur Neto, para que as UBSs, que já são referências no município, tenham um preparo ainda melhor para atender a população.

“Manaus está dando tudo o que pode na luta contra o novo coronavírus. Estamos contratando 105 profissionais da área de saúde, além da colaboração federal com a chegada de 74 médicos do programa Mais Médicos, que serão distribuídos em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde para ajudar a cumprir com o nosso dever de dar alento e esperança ao nosso povo. Vamos unir forças cada vez mais, com todos nossos recursos, para sairmos com a vitória desta luta”, destacou o prefeito.

Os convocados fazem parte do Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado (PPS) n° 002/2017. A previsão é que os contratados já estejam em seus locais de trabalho no início na próxima semana.

“A partir desta sexta-feira todos os convocados já podem procurar a Semsa para tomar as providencias de contratação e saber os locais de lotação. Vamos utilizar recursos do Sistema Único de Saúde para fazer essa contratação que tem a previsão de custo mensal de R$ 475 mil. É um grande reforço que já vamos poder contar para a próxima semana”, informou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade