Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Policia Militar de Roraima abre concurso público com 400 vagas

Policia Militar de Roraima abre concurso público com 400 vagas
Foi divulgado na última terça-feira (1), pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) o edital do concurso público para soldados de 2ª classe do quadro de praças combatentes, da Polícia Militar de Roraima. Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas.

As inscrições que começam no dia 15 de maio, e seguem até o dia 24 de junho, podem ser realizadas pelo site da UERR. A tava é de R$180. Os pedidos de isenção serão feitos também pelo site, nos dias 15  16 de maio.

A primeira etapa do certame será uma prova objetiva, que tem data marcada para o dia 19 de agosto. A segunda etapa, exames médicos e odontológicos, toxicológicos e aptidão física. A terceira etapa será avaliação psicológica, com exame psicotécnico, e na quarta etapa, investigação social. Todas as fases de caráter eliminatório.

Segundo o edital, serão classificados ao todo, até 1.200 candidatos. 15% das vagas são reservadas para mulheres. O prazo de validade será de 2 anos, prorrogável por mais 2, caso haja interesse do governo de Roraima.

Na prova objetiva serão 80 questões, dividades entre Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Administrativo, além de legislação, Conhecimentos Específicos, Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima.

O resultado final dos classificados na Prova Objetiva está previsto para o dia 3 de outubro de 2018, seguindo para as próximas fases.

Opens external link in new windowConfira o edital completo.

Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/