Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Pará anuncia concursos com mais de 4.9 mil vagas na área da Segurança Pública em 2020

Pará anuncia concursos com mais de 4.9 mil vagas na área da Segurança Pública em 2020
O Governo do Estado do Pará abre, na próxima semana, os editais de licitação para contratação da(s) realizadora (s) dos concursos públicos da Polícia Civil e Polícia Militar programados para 2020. As publicações serão divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), edições dos dias 18 e 20 de novembro, respectivamente.
Foto:Divulgação/Agência Pará


Na PC-PA serão ofertadas 1.495 vagas para os cargos de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. No caso da PM-PA, Helder Barbalho cumpre 35% de um compromisso de Governo de 7 mil novas vagas em quatro anos, com 2.469 vagas. A abertura das licitações está prevista para os dias 6 e 8 de janeiro do próximo ano.


O governador recebeu o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Uálame Machado, na tarde desta quinta-feira (14), no Palácio dos Despachos, para tratar de detalhes sobre os certames.


"Assim que houver a contratação, nossa expectativa é realizar os concursos ainda no primeiro semestre, com chamamento dos aprovados, concretizando assim os investimentos para melhorar e ampliar a presença de policiais nas ruas, com estratégias e ações ostensivas, para garantir algo que é direito do cidadão", avaliou Helder.




Veja mais notícias sobre Concursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/