Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Instituto Mamirauá abre inscrição para bolsa de pesquisa na Amazônia

Estão abertas as inscrições para bolsa de pesquisa do Instituto Mamirauá. A Chamada Pública nº 01/2021, realizada em parceria com o Projeto Ciência Cidadã/Wildlife Conservation Society, oferece uma bolsa para um (a) pesquisador (a), para a realização de projeto de pesquisa na Amazônia com duração de 12 meses. O valor da bolsa é de R$ 2.860 para graduado e R$ 4.160 para pós-graduado, nível doutor, conforme estipulado na chamada. O prazo de inscrições termina no dia 19 de fevereiro.

Foto: Divulgação / Mamirauá

O selecionado atuará no Grupo de Pesquisa em Ecologia e Biologia de Peixes do Instituto. As formações exigidas para as candidaturas são nas áreas de Ciências Biológicas, Comunicação ou afins. Deve possuir graduação, mestrado ou doutorado relacionado à área de Educação Ambiental, Ciências Biológicas, ou áreas afins.

O candidato deve ter disponibilidade para residir no local de desenvolvimento da pesquisa e sempre que necessário viajar às unidades de conservação onde o Instituto Mamirauá realiza suas pesquisas, para acompanhar ou desenvolver atividades de campo.

Mais informações sobre a bolsa, orientações para inscrição e envio de documentação para a candidatura estão disponíveis no documento da Chamada Pública nº 01/2021. Para acessá-lo, clique aqui.

Sobre o Instituto Mamirauá

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Fundada em 1999, a organização está sediada na cidade de Tefé, localizada na região central do estado do Amazonas. O instituto desenvolve projetos em conservação, biodiversidade, manejo de recursos naturais e desenvolvimento sustentável na Amazônia. Para saber mais, acesse o site da instituição: www.mamiraua.org.br

Veja mais notícias sobre EducaçãoMeio AmbienteConcursos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/