Manaus 30º • Nublado
Domingo, 17 Outubro 2021

Inscrições abertas para concurso da Caixa Econômica Federal; 132 vagas são para a Amazônia

A Caixa Econômica Federal lançou o edital do concurso público para 1.100 vagas de técnico bancário novo exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). São 1.000 vagas para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. Na Amazônia, são 132 vagas para preenchimento imediato e 10 para dacastro. A lista completa você encontra no final da matéria.

O candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 3.000,00 para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Do total, 20% das vagas serão destinados aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.

O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) do banco - nesse último caso, as vagas são apenas para o Distrito Federal.

Para provar sua deficiência, o candidato deverá enviar, via upload, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento, cujo formulário eletrônico encontra-se disponível em https://prescricaoeletronica.cfm.org.br/arquivos/relatorio_medico.pdf.


Foto: Divulgação

Inscrições e provas

A inscrição deve ser feita no período de 10 a 27 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 30.

O concurso terá as seguintes etapas:


  • Provas objetivas
  • Prova de redação
  • Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos.
  • Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência.
  • Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais



Distribuição das vagas

O candidato deverá optar por um polo (cidade) para fins de classificação e convocação e também para escolha da localidade de realização das provas. Esse polo está vinculado à respectiva Unidade da Federação. Veja abaixo a distribuição das vagas na Amazônia:

Acre: 9 imediatas
Amazonas: 28 imediatas e 5 para cadastro
Amapá: 6 imediatas
Maranhão: 10 imediatas
Mato Grosso: 20 imediatas
Pará: 35 imediatas e 5 para cadastro
Rondônia: 12 imediatas
Roraima: 6 imediatas
Tocantins: 6 imediatas

A aplicação das provas objetivas e de redação será em 31 de outubro. 

Veja mais notícias sobre Concursos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/